Andretti anuncia nova sede no valor de 200 milhões de dólares
A Andretti tem dado que falar desde que anunciou a sua vontade de entrar na F1, vontade que tem esbarrado na pouca abertura das equipas do Grande Circo em receber a estrutura americana, com a relutância dos responsáveis da F1 a fazer-se também notar.
Mas a Andretti mostra saúde e vontade de investir, com este novo anúncio. Uma nova sede com 53500 metros quadrados (inserida num espaço de quase 37 hectares), em Fishers, no Indiana, está prestes a iniciar o processo de construção. Esta nova sede passará a ser a base das operações da Indy, Indy Lights, IMSA e outras possíveis categorias. Além da sede para as operações de competição, será também a sede da Andretti Technologies, um centro de pesquisa e investigação. Espera-se que esta infraestrutura possa criar mais de 500 novos postos de trabalho para os locais.
O planeamento das novas instalações está em curso, prevendo-se que a construção tenha início no Outono de 2022, depois da aprovação por parte das entidades competentes. Prevê-se que o edifício esteja operacional até 2025.
A equipa, liderada por Michael Andretti, opera a nível mundial em sete campeonatos e em oito tipos de desportos motorizados, com 17 pilotos a tempo inteiro. Andretti tornou-se dono de uma equipa em 2003, após se ter reformado da sua carreira de piloto. Quase duas décadas depois, Andretti construiu uma empresa diversificada e global, competindo aos mais altos níveis do desporto motorizado e alcançando cinco continentes. No seu tempo como proprietário da equipa, Andretti acumulou 17 títulos de campeão e 252 vitórias em corridas – incluindo cinco vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, vitória na Bathurst 1000, um título em Sebring e vitórias no ABB FIA Formula E World Championship e Extreme E series.