Andrea Kimi Antonelli: o mais jovem piloto de sempre a liderar um Grande Prémio de F1

Todos sabemos que um rookie na Fórmula 1 tem que fazer o seu caminho, e são muito poucos os que surpreendem o mundo quase de imediato. Isso fizeram Ayrton Senna em 1984, Lewis Hamilton em 2007 ou Max Verstappen em 2015. Brilhar, não é para todos, mas o que Andrea Kimi Antonelli (Mercedes FW16) está a fazer, ao substituir um ‘monstro’ da F1, Lewis Hamilton, tem sido muito meritório e hoje tornou-se no mais jovem piloto de sempre a liderar um Grande Prémio de F1, tirando as honras a Max Verstappen quando fez o mesmo no Grande Prémio de Espanha de 2016.
É verdade que isso se deveu à estratégia adotada, mas a estatística é mesmo assim, e não nos esquecemos que Verstappen ganhou esse Grande Prémio de 2016, o seu primeiro. Não estamos a querer comparar Antonelli com os melhores, mas simplesmente a constatar que o jovem italiano está a corresponder às expectativas, para quem ainda só fez 18 anos em agosto passado.
Kimi Antonelli fez uma boa corrida terminando a 1.3s de George Russell, depois de uma estratégia de arrancar com pneus duros, chegando à sua terceira corrida com um quarto e dois sextos lugares.
Não é de espantar o mundo, mas têm sido muito boas as prestações do jovem italiano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com os da frente a irem ás boxes.
. Assim qualquer um…
Não deixa de ser um recorde, embora dos menos importantes.
Se estivesse ao volante um Ferrari aposto que não dizia isso…
Independentemente do record fica uma excelente e sólida exibição. Tem dado excelente conta de si. Boa aposta da Mercedes para o futuro.
Mais importante do que o recorde da treta é ter feito a volta mais rápida, para mais num circuito difícil como Suzuka. Se isto «não é de espantar o mundo», o que será?
https://youtu.be/T95fN3x0JII?si=uFoQVzJ9lYAeirQn
Grande exibição de Antonelli!