Alpine F1 nega rumores de venda à Andretti
Um porta-voz da Alpine negou categoricamente ao jornal francês Auto Hebdo que a equipa esteja à venda. Voltaram a surgir rumores de que a Alpine poderá em breve ser vendida à Andretti-Cadillac, que está a intensificar os seus esforços para entrar na Fórmula 1, e nesse contexto inaugurou esta semana em Silverstone um novo edifício para o seu projeto de F1. O antigo piloto de F1 Michael Andretti, que dirige a organização que também corre na Indycar, na Fórmula E e noutras categorias de topo, disse aos meios de comunicação social que está confiante de que a equipa acabará por estar na grelha de partida da F1: “Estamos convencidos de que o vamos conseguir. O nosso objetivo é também ter uma equipa de Fórmula 3 e de Fórmula 2 para ajudar a equipa de F1, acrescentou Andretti, 61 anos. E depois talvez até uma equipa do WEC”, disse à Marca.
É neste contexto que surgiram novos rumores que a Andretti/Cadillac (General Motors) ligado à possível venda da Alpine. A Alpine e a Renault negam estar a tentar vender a equipa.
A Toyota saiu e não vendeu a equipa, espero o mesmo da Renault. Até que tal como a Toyota na altura também tem uma equipa na categoria principal do WEC que precisa das duas fábricas.