Alonso “super feliz” por se encontrar vivo
Fernando Alonso apanhou no Grande Prémio da Austrália, prova que abriu a temporada de 2016 da Fórmula 1, o susto de uma carreira. O contacto com o Haas de Esteban Gutierrez deixou o MP4-31 irreconhecível e o espanhol admite que é graças às melhorias efetuadas na segurança ao longo das últimas décadas que hoje se encontra vivo:
“Momento assustador e acidente assustador. Tenho muita sorte por estar aqui. É graças à FIA, e a toda a segurança, que provavelmente eu estou vivo. Perdemos provavelmente todo o carro e unidade motriz, muitos danos, mas estou super feliz por estar aqui”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seguindo a lógica de alguns “puristas” devia estar morto… “Assim não é F1!”
Alonso está super feliz…pudera! Deve ter sido cá um susto… e com direito a “cheirinho” 🙂
E sim, o carro deve ir todo para a sucata e Alonso será o primeiro a inaugurar as penalizações por troca de unidade motriz. É que com apenas cinco, e perdendo uma na primeira corrida…
E ele tem razão, a segurança actual na F1 é espantosa. Há uns anos atrás, poderíamos estar a lamentar a perda de mais uma vida. Simpatizando, ou antipatizando, o meu “sentimento” é o mesmo, fico sempre contente quando um piloto sai ileso de um grave acidente.
Eu estou super triste, não fazes cá falta nenhuma
Tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de toda a gente, mas daí a desejar que se aleije ou se mate… Isso só desejo a uns criminosos e políticos que por aí andam. Todos nós, eu inclusive, precisamos de maior tolerância. Por exemplo, eu não gostava de Senna pois pensava que só ele tinha razão, que Deus o conduzia, tal era sua paixão cega e exacerbada. Mas nunca deixei de o considerar o maior piloto do seu tempo, talvez até de todos os tempos. Ainda hoje me recordo de estar na antiga curva do tanque no Estoril, curva difícil e… Ler mais »
Sem dúvida Senna tinha medo suficiente para evitar os acidentes. Recordo-me do acidente de Donelly com o Lotus em jerez 90, que o pôs o inglês numa cadeira de rodas e que deixou o brasileiro a considerar seriamente não disputar a qualificação. Afinal lá foi para a pista e fez a pole, no Mclaren Honda. Penso que foi um erro sério do Alonso e que ele teve muita sorte em sair vivo daquele monte de destroços. Há vinte anos atrás teria morrido. Felizmente o espanhol está bem e mesmo considerando-me um purista da F1 clássica fico sempre feliz quando se… Ler mais »
Acho que sim e não. Eu achei esse acidente muito parecido do Martin Brundle em 1996. Parece ter sido na mesma curva, não tenho certeza. O carro ficou completamente destruído e retorcido também. Parece que partiu em 2 e o Martin sobreviveu 🙂
https://youtu.be/LzVYJA55yJo?t=1m58s
http://www.superdanilof1page.com.br/diversao/video.php?video=67
https://www.youtube.com/watch?v=h5yH3BcSuLM
Ainda bem que saiu ileso, e viu-se bem a utilidade das “gravel traps”, fazer com que o monolugar se vire e dê piruetas e mais piruetas no ar…
Acho que sim e não. Eu achei esse acidente muito parecido do Martin Brundle em 1996. Parece ter sido na mesma curva, não tenho certeza. O carro ficou completamente destruído e retorcido também. Parece que partiu em 2 e o Martin sobreviveu 🙂
https://youtu.be/LzVYJA55yJo?t=1m58s
Por acaso, o estado que o carro ficou é bem parecido. A diferença é que o Brundle levantou voo, e o Alonso não.
Mas o carro do Alonso não decolou quando as rodas tocaram a área de escape?
Esse vídeo mostra como ficou o carro ao retirá-lo da pista https://www.youtube.com/watch?v=h5yH3BcSuLM