Alguém bate a Mercedes no GP da Rússia de Fórmula 1?

Por a 28 Abril 2016 16:53

O circuito citadino de Sochi, projetado à volta do Parque Olímpico desta estância balnear russa no Mar Negro, será o palco da prova que vai inaugurar a temporada europeia do Campeonato do Mundo FIA de F1 2016: o Grande Prémio da Rússia. Em Sochi o campeão em título Lewis Hamilton tentará repetir o triunfo conseguido em 2015. Mas o seu colega de equipa na Mercedes AMG Petronas e líder destacado na classificação do Mundial deste ano, Nico Rosberg, vem de uma série de três vitórias consecutivas (às quais soma outras tantas conseguidas nos últimos GPs do ano passado). Com os Mercedes ainda dominadores, a grande incógnita para a prova russa volta assim a ser: Hamilton ou Rosberg, quem ganhará? A resposta até pode não estar aqui, já que também a Ferrari já mostrou ter condições de se bater com os Mercedes e por isso, sem problemas, poderão chegar à primeira vitória do ano. E também a Red Bull, pois sendo o traçado de Sochi difícil, um bom chassis pode ajudar muito e como já se viu na China o motor Renault já é ‘outro’…

Para o especialista Eurosport António Félix da Costa, “Nico Rosberg está a ter o melhor início de campeonato que lhe podia acontecer. Vamos ver agora a reação do Hamilton, é importante ele reagir”. E a Ferrari, de quem desde o início do campeonato se espera poder lutar com os Mercedes na corrida? O último piloto português a guiar um carro de Fórmula 1 responde assim à outra grande questão do momento na F1: “De certeza que eles devem saber mais qualquer coisa do que nós, mas a imagem que passa, o que parece aqui de fora, é que não têm carro. Vê-se a olho que o Mercedes está muito equilibrado e não sei se os Ferrari têm o que é preciso para bater os Mercedes”.

“Se calhar com uma temperatura diferente, uma situação atípica, uma condição de pista diferente, acho que sim, que este ano vamos ter vitórias de outros carros que não Mercedes, mas para lutar numa base regular acho que vai ser complicado batê-los, mas vamos ver… era bom que sim”, acrescenta o ex-piloto de testes e reservas Red Bull F1, atual piloto oficial BMW no DTM e Team Aguri na Fórmula-E.

Analisando a pista que vai acolher este quarto Grande Prémio da temporada, António Félix da Costa antecipa: “Vamos para uma pista com muitos tipos de curvas, mas muito mais curvas médias e lentas do que rápidas, a degradação dos pneus acho que vai passar outra vez para o eixo traseiro. Vamos ver… Era bom ver equipas a reagir, tanto a Red Bull como a Ferrari, era bom ver estas equipas a levar a luta à Mercedes. Para quem está a ver acho que a Fórmula 1 só tem a ganhar com isso”.

A corrida está marcada para domingo 1 de maio e o Eurosport 2 SD/HD está já a postos para continuar a alimentar a paixão dos fãs portugueses oferecendo em direto e exclusivo todo o espetáculo da Fórmula 1, desta vez a partir de Sochi. Como habitualmente, a cobertura Eurosport 2 vai incluir a transmissão em direto da totalidade do programa de fim de semana: as sessões de treinos (na sexta e no sábado), a qualificação (no sábado) e a corrida (domingo). No Grande Prémio da Rússia o piloto convidado para os comentários Eurosport será novamente Filipe Albuquerque.

HORÁRIO:

Sexta 29 abril

08:00 1.º Treino Livre

12:00 2.º Treino Livre

Sábado 30 abril

10:00 3.º Treino Livre

13:00 Qualificação

Domingo 1 maio

13:00 Corrida

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V8_scars
V8_scars
8 anos atrás

ALGUÉM BATE A MERCEDES NO GP DA RÚSSIA DE FÓRMULA 1?
O Bottas é bem capaz de bater… neles!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  V8_scars
8 anos atrás

Ou o Alonso.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Se alguém está perto de o fazer é a Ferrari. De resto só vão conseguir bater Rosberg e a Mercedes se este não voltar a ter a sorte de ver os seus directos adversários serem albarroados na primeira curva ou terem que fazer 5 pitstops por que a equipa não percebeu bem o que fazer com os pneus. Espero bme que desta vez seja uma corrida “normal”, porque assim os 4 da frente vão andar mais perto e logo mais lutas. Também para perceber onde anda cada um, que até agora não se percebeu bem, com tanta confusão que tem… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

*Abalroados

Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

É tão especialista que nem passou de piloto de testes

can-am
can-am
8 anos atrás

Se o Lewis levar a chapa 7 seguida e a 4 esta época, a coisa começa realmente a ficar muito preta para o lado dele. Portanto é fundamental para ele ganhar e cortar esta esplêndida racha vitoriosa do Nico. Ele querer quererá, a questão será se pode,ou seja se tem velocidade para se impor ao Rosberg. E pelas últimas corridas deste e do passado ano, começa-se a duvidar disso. Os Ferrari por seu lado, estarão na expectativa como sempre, na esperança que sobre alguma coisa para o lado deles. A questão será se o Kimi continuará ou não a impor-se… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

22 anos volta a haver a haver uma corrida no dia 1º de Maio.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado