Alain Prost: “Trabalhar neste carro de 2016 ou passar para o de 2017? É uma decisão complicada…”

Por a 29 Junho 2016 08:27

É verdade que a Renault F1 está abaixo das expetativas que o seu nome deixa antever, e o embaixador da marca, Alain Prost, revelou que a Renault pode estar com dificuldades para manter a motivação dos seus colaboradores, face aos resultados que tem conseguido em pista.

Recorde-se no entanto que a Renault comprou a Lotus no final de 2015, numa decisão tardia de Carlos Goshn, que levou a que o processo de construção e desenvolvimento do carro tenha ficado vários meses atrás das restantes equipas, e na F1 a esse nível não há milagres, nem mesmo que os franceses tivessem do seu lado os melhores projetistas e engenheiros, porque simplesmente não havia tempo para fazer muito melhor, e o que se está a ver em pista é consequência disso mesmo.

Recorde-se que Kevin Magnussen e Jolyon Palmer ocuparam a derradeira linha da grelha de partida na corrida do Azerbaijão, e até aqui a Renault só somou seis pontos, o que lhes dá o nono lugar entre onze equipas no Mundial de Construtores: “É muito difícil especialmente pela decisão tardia de comprar Lotus. Confesso que esperava mais, mas não muito, e para mim o principal problema é manter as pessoas motivadas para ter o melhor carro possível em 2017, e se melhorassem três ou quatro décimas de segundo a diferença em pista não seria enorme” disse Alain Prost, que de fora vai deixando sinais do que faria se fosse ele a liderar a equipa, como chegou a ser cogitado: “Continuar a trabalhar neste carro de 2016 ou passar para o de 2017? É uma decisão complicada de tomar. Não é tão evidente quando estás tão abaixo, é bem mais fácil quando se está a meio do pelotão”, disse Prost, deixando o aviso do que pode significar para a equipa permanecer a partir daqui na mesma zona de competitividade que mostrou em Baku…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Comecem a centrar-se no monolugar de 2017… Não me parece que valha a pena gastar mais recursos no monolugar deste ano que já se viu que até tem dificuldades em entrar na Q2, quanto mais pontuar na corrida.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado