Aí está o novo Ferrari
A Ferrari apresenta neste momento o seu novo monolugar de 2016, o SF16-H. Como se percebe, o monolugar tem uma nova decoração, com o branco a surgir em ‘força’, desde no capot motor, asa dianteira e na frente do cockpit. A Ferrari realizou alterações significativas na sua unidade motriz, e é com este ‘package’ que vai tentar suplantar a Mercedes. O carro vai para a pista logo no domingo, quando a Ferrari realizar o seu dia de filmagens, em Barcelona, um dia antes de se iniciarem os testes, que decorrem no circuito da Catalunha de 2ª a 5ª Feira.
Horas depois da Williams fazer a todos uma surpresa com a apresentação do seu FW38 foi a vez da Ferrari mostrar o SF16-H, sendo que a ‘luta’ já começou pois há mesma hora, também pela internet, a Mercedes deixou escapar ‘frames’ do seu novo W07. hoje em dia o Marketing é um ferramenta poderosa e ofuscar (ou tentar) o adversário também faz parte…
É a primeira vez desde 1993 que a Ferrari faz regressar o branco aos seus monolugares, mas quanto ao que realmente importa, não são muitas as mudanças aparentes comparativamente ao modelo do ano passado. A mais evidente é no nariz do carro, que tem agora uma design semelhante ao da Williams.
A extraordinária revolução interna levada a cabo por Maurizio Arrivabene, James Allison e Sebastian Vettel permitiu que a Ferrari tivesse muito mais sucesso em 2015 do que toda a gente esperava, mas nem por isso retirou a pressão que existe sobre quem trabalha na Scuderia. Com a marca italiana a ser liderada por um homem de negócios, sem percepção das dificuldades especificas da Fórmula 1 mas apenas interessado em resultados que aumentem o valor da Ferrari, a pressão sobre Maranello é muito intensa, pois Sérgio Marchionne já deixou bem claro que quer ver a Ferrari a lutar pelo título este ano.
Só que quem está no terreno sabe bem que os cerca de 0,7s por volta que separaram a Ferrari da Mercedes ao longo da maior parte da temporada de 2015 não serão fáceis de eliminar face aos meios impressionantes de que a marca alemã também dispõe. Por isso é grande a expectativa acerca da postura do patrão da histórica marca transalpina caso os resultados nas primeiras corridas do ano não correspondam ás suas muito elevadas expetativas.
Dos três vértices que lideram a equipa é Allison quem arrisca mais, pois terá de dar a Vettel e Raikkonen um carro ganhador desde Melbourne, mas o inglês tem no alemão e em Arrivabene fortes aliados, até porque os dois sabem que sem Newey no mercado não existe alternativa válida para o inglês. Raikkonen também joga a sua ultima cartada em Maranello, depois de ter sido confirmado para não desestabilizar Vettel e o resto da equipa, mas continua sob pressão e terá de fazer bem melhor do que em 2015 para não terminar a sua carreira no final deste ano. Foi dado o tiro de partida, os testes vão deixar algumas indicações, mas a partir de 20 de março em Melbourne é que será a sério…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Fatos dos pilotos
http://www.f1fanatic.co.uk/2016/02/19/ferrari-sf16-h-first-pictures-revealed/vettel-6/
http://www.f1fanatic.co.uk/2016/02/19/ferrari-sf16-h-first-pictures-revealed/raik-12/
Bonita decoração, mais vistosa, frente com uma inclinação muito acentuada como o carro de 2014 (não aprecio), “bico” com a Williams (não aprecio)… só interessa que conquiste os 2 títulos tão desejados, o resto é para “inglês ver”… o que não se vê, nestes casos, é que conta.
É um Williams pintado de vermelho…lol…coitadinhos
Coitadinho de você que não consegue ver a grande diferença dos carros, e acha que tudo se resume ao bico.
Deixa lá, ele deve ser mais um mercedário cheio de azia! A Ferrari anda a incomodar muita gente…
Gosto da decoração, mas não é a imagem usual da Ferrari, pelo que me parece estranha.
Vai cair bem com a decoração do capacete do Vettel
Quanto à suspensão dianteira…lá se foi a última herança do grande afinador.
A decoração está razoável,sinceramente acho que o carro da temporada passada era muito mais bonito,mas a f1 não é um concurso de beleza e há coisas mais importantes que isso.Honestamente,após a temporada passada esperava uma Ferrari mais “conservadora” e por isso estou curioso para ver se este carro vai conseguir aproximar-se da Mercedes ou até mesmo ultrapassá-la em termos aerodinâmicos,pois ao nível de performance do motor as coisas deverão estar mais equiparadas.É curioso que esta frente faça lembrar a solução da Williams,a primeira que me passou pela cabeça foi a Mclaren,acho as frentes bastantes parecidas.Em todo o caso acho que… Ler mais »
Muito feio. Se o do ano passado já era feio,este bate-o infelizmente. Esta frente tipo garfo, pode ser muito eficiente face aos actuais regulamentos, mas é realmente muito inestética. É pena. Quanto à decoração pessoalmente também acho muito mal conseguida.O branco com o preto não casam bem,parece que a tampa do motor não tem continuidade para trás -à moda dos carros de outros tempos que tinham parte do motor à mostra. O carro não é bonito sob nenhuma perspectiva. Resta saber se será eficiente. Tenho muitas dúvidas.
Hummmmmmmmmmmmm?!
O ressurgimento de mais branco acho que fica espectacular! Agora, o nariz do ano passado era muito mais bonito,pelo que a nível estético a Ferrari deu um passo atrás! Resta saber agora o seu desempenho! Honestamente, espero que lhes corra tudo bem, e que batam a Mercedes, mas que fiquem atrás da honda! Abc
A cobertura do motor em branco não fica mesmo nada mal, mas eu sou suspeito porque gosto muito do F93A de 1993 e dos modelos da década de 70 que tinham essa característica, principalmente o 312T2 de 1976. Para ficar perfeito só mesmo se tivesse as asas em preto e as jantes em dourado, como os 412T1 e T2 de 94 e 95, mas isso já seria pedir muito. Quanto ao nariz, horrível, estraga tudo. Nem com uma decoração da John Player Special ou da Martini ficaria bem, basta olhar para o Williams. Mas enfim, só espero o mesmo que… Ler mais »
Gosto muito da decoração, 5 estrelas! Ao contrário da maioria até nem acho o bico assim tão feio, ainda que preferia o do ano passado, mas se este for melhor para a aerodinamica, força!
Desculpem entrar na conversa com algo que não tem nada a ver, mas desde que mudaram a pw nunca mais consegui fazer login! Já fiz recuperação da pw, já entrei com aquelas pws ridículas, podem ser seguras mas são ridículas, e nada. Este site tem o condão de me por os nervos em franja, ou são as notícias, ou o mau funcionamento disto tudo, há anos que vou tentando resistir ( compro o AS desde o 1º número) por ser um grande fan dos motores, mas qq dia desisto mesmo. Faz-me mal à saúde! Já agora acho o Ferrari muito… Ler mais »