Adrian Newey preocupado com McLaren-Honda
O guru técnico da Red Bull, Adrian Newey, espera que a Honda dê um importante salto competitivo em 2016 e que com isso a McLaren consiga colocar-se à frente da equipa que lidera.
Depois de a estrutura sediada em Milton Keynes ter falhado nos seus intentos de conseguir um motor da Mercedes, Ferrari ou Honda em 2016, o britânico acredita que vêm aí tempos difíceis enquanto deposita as suas esperanças nos avanços que a Renault possa concretizar com a sua unidade motriz.
Apesar de algum otimismo sobre os desenvolvimentos e ganhos que podem vir do chassis que neste momento está a ser desenvolvido para o próximo ano, Newey acredita que seria errado esperar o mesmo da Renault, nomeadamente no que a ganhos significativos dizem respeito. É por isso que o antigo diretor técnico da McLaren afirma estar com receio dos progressos que poderão ser feitos pelos rivais, em particular oriundos da antiga equipa, uma vez que a Honda deverá fornecer um motor bem melhor na época que se avizinha:
“Honestamente penso que 2016 será uma temporada extremamente difícil para nós”, afirmou ao motorsport.com, por ocasião de um evento no Dubai.
“Se iniciarmos a temporada com a mesma potência que tivemos em 2014 e 2015, o que penso será o caso, então vamos estar ainda mais atrás no pelotão. De acordo com a nossa pesquisa interna encontramos ganhos razoáveis no lado do chassis, mas as equipas de fábrica irão com certeza fazer o mesmo. A Mercedes e a Ferrari vão estar melhor”.
Além das duas melhores equipas em 2015, Adrian Newey espera também que Toro Rosso e McLaren possam fazer melhor do que a Red Bull:
“A Toro Rosso vai ter um motor Ferrari de 2015, que está consideravelmente à frente da unidade motriz da Renault. E a Honda vai dar um passo importante. Penso que o seu motor de combustão interna é um motor razoável. O problema deles este ano foi que as recuperações de energia foram demasiado curtas. Mas esse é um problema fácil de resolver durante o inverno.”
“Espero, portanto, um ano muito difícil. E penso que tudo depende agora do que irá suceder no desporto, para 2017 e nos anos seguintes. Existe o desejo das entidades competentess de permitir que equipas privadas como a nossa possam ter motores competitivos ou não?”, questionou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI