“A F1 necessita de uma reviravolta completa”, afirma Hans-Joachim Stuck

Por a 16 Dezembro 2015 15:24

Em declarações recolhidas pelo motorsport.com, Hans-Joachim Stuck é da opinião de que a Fórmula 1 necessita de uma reviravolta completa se quiser recuperar as audiências perdidas. O antigo piloto alemão, que celebrou dois pódios com a Brabham, em 1977, antes de seguir uma carreira de sucesso no mundo da resistência com a Porsche (obteve duas vitórias com a marca nas 24 Horas de Le Mans de 1986 e 1987), acredita que a modalidade-rainha precisa de evoluir tecnicamente: “A Fórmula 1 é o topo do desporto motorizado – mas os seus dirigentes precisam de acertar as ideias de forma a torná-la tecnicamente o que foi no pasado”, afirmou.

Quando questionado sobre o que, na sua opinião, seria necessário nessa reviravolta, Stuck disse apenas: “Quanto tempo disponho para responder a essa questão?”

“Vamos colocar as coisas desta forma. Não vejo que seja positivo levar 20 carros a uma viagem à volta do mundo e que apenas quatro possam vencer. Portanto temos que encontrar novos regulamentos, regulamentos técnicos, que também dêem às equipas mais pequenas uma hipótese de terminarem nos lugares da frente. Isso permite que mais pessoas possam ser competitivas.”

A questão dos custos não foi esquecida: “Outra coisa importante são os custos. São simplesmente demasiado elevados. É visível a quantidade de apoios que os pilotos têm de angariar para poderem guiar na Fórmula 1.”

A lenda alemã acredita ainda que a Fórmula 1 tornou-se demasiado obcecada com “regras complicadas” e que o desporto deveria basear-se no talento dos pilotos.

“Outra coisa importante seria tirar estes esquemas eletrónicos. Como é que podes ajustar o balanço da travagem durante a corrida? Depois tens ainda o DRS – o tipo que vai atrás abre a asa e passa o que está imediatamente à sua frente. A Fórmula tem de regressar às suas raízes: tornar-se um desporto onde o piloto é mais importante.”

O antigo piloto, hoje com 64 anos, deixou no entanto o seu apoio à ideia do motor independente promovida por Bernie Ecclestone e Jean Todt, apesar da oposição das equipas.

“O que eles estão a fazer juntos, ao tentar introduzir um novo sistema, é acertado”, terminou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado