24ª Pole position de Rosberg, Hamilton com problemas…

Por a 30 Abril 2016 14:29

Os adeptos das teorias da conspiração têm aqui muito para se entreter, já que Lewis voltou a ter uma sessão afetada por problemas mecânicos no seu Mercedes, o que o vai obrigar a partir da décima posição da grelha de partida, isto se não for penalizado dado que foi também chamado ao CCD para prestar declarações em virtude de ter desrespeitado as regras na qualificação, ao passar com as rodas fora da zona delimitada pela direção de corrida durante a Q2.

Imune a isso, Nico Rosberg volta a arrancar da pole, Sebastian Vettel foi segundo mas vai apenas partir de sétimo em virtude da penalização que sofreu por troca não prevista de caixa de velocidades no seu Ferrari, o que significa que será Valtteri Bottas a arrancar a seu lado na primeira linha da grelha de partida depois de ter suplantado Kimi Raikkonen, no segundo Ferrari.

Rosberg bateu vettel por 0.706s, o que significa que dificilmente será em Sochi que a Ferrari pode bater a Mercedes, se bem que a corrida tem muito para ser interessante. Hamilton já não participou na Q3, devido a uma aparente falha na MGU-H. Felipe Massa parte de quinto, na frente de Daniel Ricciardo. Sergio Pérez foi sétimo, suplantando Daniil Kvyat que passou à Q3 in-extremis, batendo Carlos Sainz nos derradeiros momentos da Q2. Max Verstappen e Lewis Hamilton, como já referimos, encerraram o top 10.

Os dois McLaren andaram na luta pela passagem à Q3, mas voltaram a não o conseguir, com Jenson Button em 12º e Fernando Alonso em 14º. Entre eles, ficou Nico Hulkenberg. Tendo em conta que esta pista de Sochi não consome muito os pneus, é natural que amanhã surjam algumas boas táticas, que possam baralhar a corrida. Interessante vai ser também o facto de Vettel e Hamilton partirem mais atrás. De resto, Sauber e Manor dividem as duas últimas linhas da grelha, os dois Renault foram eliminados logo na Q1, ficando atrás dos dois HAAS.

1. Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes 1m 35.417s

2. Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari 1m 36.123s *

3. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes 1m 36.536s

4. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 36.663s

5. Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes 1m 37.016s

6. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault 1m 37.125s

7. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 37.212s

8. Daniil Kvyat RUS Red Bull-Renault 1m 37.459s

9. Max Verstappen NED Toro Rosso-Ferrari 1m 37.583s

10. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes no time Q3

11. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari 1m 37.652s

12. Jenson Button GBR McLaren-Honda 1m 37.701s

13. Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes 1m 37.771s

14. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 37.807s

15. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 38.055s

16. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari 1m 38.115s

17. Kevin Magnussen DEN Renault-Renault 1m 38.914s

18. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 1m 39.009s

19. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari 1m 39.018s

20. Pascal Wehrlein GER Manor-Mercedes 1m 39.399s

21. Rio Haryanto INA Manor-Mercedes 1m 39.463s

22. Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari 1m 39.519s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
automotofan3
automotofan3
8 anos atrás

este gajo tem mais sorte que juizo sempre a benefeciar dos azares dos outros

dakosta
dakosta
8 anos atrás

Os “adeptos das teorias da conspiração” pelo menos têm as evidências à disposição para concluírem que anda ali mãozinha na sombra do carro do Lewis. Quanto àqueles que acreditam que o carro do Lewis,como o do Rosberg, que na pré temporada não apresentou nenhum problema, como ia dizendo, acreditarem que os repentinos problemas crónicos nas quatro primeira corridas são problemas ocasionais, não os abona em nada o seu Q.I., mas é claro que isto sou eu a pensar.

MVM
MVM
8 anos atrás

Parece-me muito claro que a Mercedes quer descartar-se do Hamilton (maybe because he’s black) e dar o título ao alemãozinho louro de olhos azuis. Na Ferrari, como têm dois louros de olhos azuis, as sabotagens alternam entre o Vettel e o Räikkönen. Desta vez foi o Vettel, mas nada nos diz que o Vettel não tenha ordens para abalroar o companheiro de equipa na corrida. Na McLaren a conspiração para não deixar o melhor piloto do mundo e das Astúrias ser campeão do mundo continua, na Force India a conspiração do narcotráfico mexicano está a relegar o Hulk para lugares… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MVM
8 anos atrás

Se ainda existissem pontos, este seu comentário era candidato a receber uma carrada deles, na modalidade de “divertido”. Está muito giro.

RedDevil
RedDevil
Reply to  MVM
8 anos atrás

Caro MVM, a minha visão é mais na base técnica, não tanto na conspiração (que também a há, com certeza!!), assim gostaria de realçar 2 aspectos muito importantes, a extrema fiabilidade dos Mercedes ( se não o fossem, o carro que avariava era o do Rosberg) e a falta de fiabilidade dos Ferrari ( se o Ferrari fosse bom, a avaria que o Vettel teve acontecia era ao Raikonen). Mais ainda, até começo a pensar que a Mercedes e a Ferrari roubaram à VW aquele sistema de desactivação dos cilindros e estão a experimentar no carro do Hamilton e do… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  MVM
8 anos atrás

Fartei-me de rir.

sunyko
sunyko
Reply to  MVM
8 anos atrás

A melhor resposta que se pode dar. Muito bom MVM 👏👏👏

Pity
Pity
8 anos atrás

Ainda não é desta que vamos ter uma corrida em condições normais, em face aos problemas de Vettel e Hamilton. Resta-nos esperar que ninguém se envolva em toques na largada, especialmente os dois finlandeses. Para bem do campeonato, seria bom que Rosberg tivesse um probleminha que o impedisse de vencer. À Mclaren, ainda lhe falta “um bocadinho assim” para chegar ao Q3, promete muito no Q1, mas depois… Quanto à Sauber, vai de mal a pior. Para Magnussen, apesar do Renault ser fraco, o facto de não se conseguir destacar face a Palmer, não é bom para o seu futuro… Ler mais »

dakosta
dakosta
Reply to  Pity
8 anos atrás

Ainda é cedo. Só quando o alemão estiver suficientemente “seguro” de forma a tornar muito difícil a aproximação do Lewis para ameaçar o título já prometido ao alemão, é que passaremos a ver corridas normais. No momento, apenas um piloto pode fazer frente ao alemão: Lewis Hamilton, já que a Ferrari está “um bocadinho assim” de lutar taco a taco com o mercedes do alemão. No tempo do Schumacker e do asturino, estes tinham cada um o seu piloto de apoio e que o estatuto que Ferrari tem, permitia a esta mandar de forma descarada o piloto de apoio fazer… Ler mais »

gillesi
gillesi
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Pois, por essa ordem de ideias, a Ferrari também anda a prejudicar o Vettel, que já vai no motor 3, contra 2 do Kimi.

dakosta
dakosta
Reply to  gillesi
8 anos atrás

A Ferrari está no segundo campeonato. O primeiro é a “classe Mercedes”, depois há a classe dos outros, onde corre a Ferrari que não será ainda este ano que lutará pelo título. Daí que, os problemas que se passam na Ferrari, possam ser mesmo problemas, tanto mais que estão a ser divididos pelos dois pilotos.

crashhbbandicoot
crashhbbandicoot
Reply to  dakosta
8 anos atrás

LOL

LeonardoM
LeonardoM
8 anos atrás

A mim cheira-me que o titulo vai ser renhido até ao final (para disfarçar um pouco) e quem sairá por cima será o filho do antigo campeão do mundo!
Apoio em primeiro lugar o Hamilton e só depois a Mercedes (chamem fanboy à vontade), mas tentando ter uma visão neutra da situação a realidade é que são problemas a mais e só foram feitas 4 corridas e ele já mudou de U.M. logo não deverá ser desgaste de peças…isso seria compreensivel no final da temporada CASO Hamilton apenas tivesse um motor restante…
Espero uma recuperação de Hamilton contra a maré!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Vai ser uma vitória fácil para o Rosberg, com o Hamilton e o Vettel a provavelmente ocuparem os outros lugares no pódio, quem ficará em primeiros dos dois dependerá de quem largar melhor e quem se livrar dos “kamikasses”.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Já em 1994 a qualificação foi muito, mas muito mais atribulada. Foi precisamente há 22 anos, neste mesmo dia, que Roland Raztenberger faleceu no decorrer da qualificação para o GP de San Marino.

noteam
noteam
8 anos atrás

Depois de uma qualificação sem muita história, acho que o principal é reter é que este título ficará novamente na Mercedes, as “melhorias” introduzidas pela Ferrari não chegam sequer a assustar e num circuito onde a UM conta um bocadinha mais que o normal, viram-se inclusivamente batidos pela Williams.O 2º ponto é que a RB Renault não está mais próxima da Ferrari, pode vir a estar no mónaco, canadá ou em circuitos onde o chassis conte realmente, porque de resto a diferença é enorme, o Ricciardo qualificou-se a 1s do Vettel e isso em F1 é uma eternidade.O 3º e… Ler mais »

gillesi
gillesi
8 anos atrás

Um bom teórico de conspirações não necessita de uma sucessão de avarias para provar ao mundo que pensa. Neste momento, as únicas coisas que Rosberg tem garantidas são posições confortáveis quer no mundial, quer na grelha para esta corrida. A velha máxima “to finish first, first you gotta finish”. A fiabilidade da Mercedes tem sido top no seu caso, mas é virtualmente impossível fazer uma inteira sem problemas e basta lembrar Singapura 2014, para concluir que uma situação confortável pode desaparecer muito rapidamente. Até porque, se a primeira volta decorrer normalmente, Hamilton vai limitar muito os danos e terminar no… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Já começa a ser muito azar junto. Ou melhor, muita sorte junta para Rosberg, mais uma corrida, mais um par de sortes para o alemão, não só ter o lewis longe da pole (e ainda nãos e sabe se não mudam peças e vai para o fundo da grelha de partida), como o adversário com mais hipóteses de o fazer suar (vettel) vai ter uma penalização de 5 lugares na grelha… A continuar a assim a meio da época o Rosberg já é campeão e não me admirava que a mercedes ficasse bem contente, porque já podia encher posters e… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado