2016, um ano histórico na Fórmula 1

Por a 27 Novembro 2016 15:09

Há novo campeão do mundo da Fórmula 1. Por apenas cinco pontos, Nico Rosberg conseguiu repetir o feito do pai, Keke, sendo coroado na última corrida de 2016, em Abu Dhabi. Bastou ao alemão terminar em segundo no Circuito de Yas Marina, cujo fim emocionante poderia ter tido um desfecho totalmente distinto com o ressurgimento de Sebastian Vettel e a toada mais lenta de Lewis Hamilton, que tentou brincar com o ritmo da prova para pressionar o colega de equipa. Apesar de ter festejado o 32º triunfo com a Mercedes, 53º da carreira e o 10º em 2016, Hamilton foi incapaz de reduzir a diferença de 12 pontos que os separavam à entrada para esta corrida, num ano em que, estatisticamente, foi melhor do que o rival.

Tornou-se no primeiro piloto a vencer 10 corridas e a não ser campeão, conquistando mais uma do que Rosberg, que se ficou pelos nove triunfos, e também a subir mais vezes ao pódio (17 contra 15). Nas pole-positions, vantagem também para o inglês, que fez o tempo mais rápido em 12 ocasiões, contra oito ‘poles’ do alemão. Ambos seriam justos campeões (ninguém que vença tantas corridas pode ser visto de outra forma), mas o inglês foi o único a sofrer um problema mecânico numa corrida, na Malásia, num momento em que liderava a prova. A outra prova em que não terminou foi o GP de Espanha, ganho por Max Verstappen, quando os dois se tocaram logo na primeira volta da corrida.

A Mercedes conclui assim o ano com 19 triunfos em 21 corridas, estabelecendo um novo recorde de mais triunfos numa só temporada à custa do maior calendário de sempre na história da competição.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
DuploICE
DuploICE
7 anos atrás

Não se esqueçam do KIMI, que em 2005 deveria ser campeão pela Mclaren !!! Nesse ano o KIMI arrasou a concorrência, teve tantas vitorias como o Alonso, mas perdeu nos pontos como a aquela dita vitoria perdida na ultima volta …. ( Nürburgring 2005 ) se ganha aquela corrida a história hoje seria contada de forma diferente….

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  DuploICE
7 anos atrás

E em 2003 que quase ganhou o titulo ao Schumacher, esse ai teve ainda mais perto que em 2005.
Felizmente fez-se justiça em 2007.

*RPMS*™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Esse de 2003 foi, sem duvida, dos mais injustos da história da F1. Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado