Equipas enfrentam dificuldades com o KERS
No entanto, é possível que muitas equipas façam toda a temporada sem usarem esse sistema.
De acordo com a revista Auto Motor und Sport, apenas duas equipas deverão ter os sistemas suficientemente evoluídos para competirem em 2009, sendo elas a BMW Sauber e a McLaren Mercedes.
As restantes, nas quais se incluem a Ferrari e a Toyota, estão a enfrentar sérias dificuldades no desenvolvimento dos seus sistemas. A equipa italiana e a Magneti-Marelli podem mesmo ter começado um projecto paralelo para a evolução do KERS, com Gilles Simon, reponsavel pelo departamento de motores e electrónica, a referir que só em Fevereiro será tomada uma decisão quanto à efectividade do KERS em corrida.
Recorde-se que a Toyota foi a primeira a revelar que não iria iniciar a época com o sistema, apontando o meio da época como data para a sua estreia. Já a Renault também estará a enfrentar problemas com o sistema.
Aparte os grandes construtores, a Williams é a única equipa independente a desenvolver o seu próprio sistema, mas também a formação de Grove se está a debater com sérios problemas. No entanto, para auxiliar no propósito de evoluir o seu KERS, a Williams conta com a colaboração de uma empresa especializada em sistemas híbridos, a Automotive Hybrid Power Limited, da qual adquiriu uma parte das acções em meados de 2008.
Quem não conseguir ter o seu sistema pronto até ao GP da Austrália terá tarefa complicada na sua introdução ao longo da época, já que a interdição dos testes durante a época tornará quase difícil a sua experimentação em pista.
Mas não são só as equipas a expressarem preocupação. Também Max Mosley, na sua carta à FOTA, se mostrou inquieto quanto ao sistema KERS e, sobretudo, em relação à instabilidade das baterias actuais.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI