Ecclestone é Nobel da Paz na F1

Por a 19 Setembro 2007 11:00

Depois da tempestade aproxima-se a bonança. Quanto mais se avançou durante o fim-de-semana de Spa-Francorchamps, mais claro foi ficando que os esforços de Bernie Ecclestone para que a roupa suja seja lavada em privado estavam a ser bem sucedidos. As declarações e o aperto de mão público de Mosley e Dennis foram uma primeira demonstração que se caminhava para um clima de paz, mesmo que muito podre, na Fórmula 1, e ontem foi possível ficar a saber que as coisas podem resolver-se nos próximos dias.

Pelo que foi possível apurar ainda antes da corrida de ontem, Mosley já foi pressionado por Ecclestone para reduzir substancialmente a multa da McLaren e o que se pretende é que a equipa de Woking não tenha de pagar nada, mas também não receba nenhum do dinheiro a que tinha direito pelos resultados obtidos este ano.

Para além disso a McLaren vai poder participar sem problemas no Campeonato do Mundo de 2008, pois o que Ecclestone pretende, e Mosley parece ter de aceitar, é que o Conselho Mundial que vai realizar-se em Dezembro, não decida mais nada contra a equipa inglesa, dando o caso por terminado, no que respeita à justiça desportiva.

Moeda de troca

O que daria a McLaren em troca de tanta “boa vontade”? Pelo que nos foi dado a perceber, a equipa de Woking abandonaria a questão ligada a Phill Mackreth, o engenheiro que levou informação confidencial da McLaren para a Renault (ler em separado), para impedir mais um litígio como aquele que tanto afectou a Fórmula 1 nas próximas semanas.

Para já o grande óbice a este grande acordo está na obstinação de Jean Todt em manter nos tribunais civis os processos iniciados contra a McLaren e seis dos seus funcionários – incluindo Ron Dennis – mas Ecclestone já nem negoceia com o francês e procura chegar rapidamente a um acordo com Montezemolo para poder encerrar este episódio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado