E se o safety car entra em pista e Lewis Hamilton ganha a corrida?
Ninguém gosta de ver o Safety Car entrar em pista por ‘dá cá aquela palha’, mas quando bastam estar partes de asas fora de trajetória, espalhadas pelo asfalto, para fazer entrar em acção Bernd Maylander, não se percebe como é que estando um carro inteiro atravessado na pista – fora de trajetória, é certo – mas na saída da última curva, a Direcção de Corrida só colocou bandeiras amarelas e, depois, forçou os Comissários de Pista a atravessarem o asfalto a correr, para retirarem o carro de Sutil da posição perigosa em que se encontrava. Haja consistência nas decisões e bom senso. Muito naturalmente, os pilotos criticaram a decisão.
Para além disso, há outra questão que só Lewis Hamilton tocou ao de leve, sem querer dizê-lo claramente, até porque nunca teria provas para o afirmar, pois numa claríssima situação em que se mostrava necessária a intervenção do safety-car, Charlie Whiting optou por manter o carro nas boxes, quando noutras alturas, por bem menos, o despoletou. Dois pesos e duas medidas e a certeza que a FIA interfere nas corridas a seu bel prazer.
Reafirmando que nunca aqui poderá ser dito que o facto de Whiting não ter despoletado o safety car se deveu ao facto de a 17 voltas do fim a margem que Nico Rosberg tinha na frente iria desaparecer, e atrás dele ficariam Valtteri Bottas e… Lewis Hamilton, que recuperou da 20ª posição da grelha de partida. É que convém lembrar que Lewis Hamilton tinha colocado pneus super macios novos e se estivesse junto dos homens da frente teria boas possibilidades de… vencer a corrida. Nunca iremos saber o que passou pela cabeça de quem tomou a decisão de não fazer entrar o safety car, mas o que se espera é que tenha sido apenas uma má decisão e não uma decisão com ‘agenda’…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI