DÚVIDAS F1: Que Kimi Raikkonen vamos ter?
Quando Luca di Montezemolo brincou com Raikkonen na tradicional festa de fim de temporada da Ferrari, pedindo ao finlandês para voltar a correr em 2009 depois de ter cedido o volante do seu F2008 a um desconhecido irmão gémeo, o patrão da marca italiana não estava só a dirigir uma crítica velada ao Campeão do Mundo de 2007, estava também a exprimir uma dúvida que é comum a todos os que trabalham neste meio: que Kimi Raikkonen vamos ter este ano? O que dominou por completo a segunda metade do Mundial de 2007 para chegar ao título na última corrida do ano, ou aquele que se revelou incapaz de acompanhar Massa em qualificação e raramente o incomodou em corrida na segunda metade de 2008?
Auto-disciplina
Sendo certo que existiram razões técnicas para os problemas do finlandês no ano passado, nomeadamente com a falta de eficácia dos pneus anteriores no Ferrari F2008 abaixo de certas temperaturas, também foi evidente em diversos fins-de-semana que a falta de auto-disciplina do nórdico estava a interferir com o seu andamento em pista. É inconcebível que um piloto com as reconhecidas qualidades de Raikkonen não tenha conseguido encontrar um acerto de chassis que lhe permitisse pelo menos minorar os seus problemas, o que levou muitos a questionar a sua motivação.
Este será um ano decisivo para Raikkonen, pois corre o risco de ser afastado da Ferrari se não mostrar maior competitividade que em 2008, mesmo se ao exercer o direito de opção que tinha sobre a Scuderia para 2010 assegurou mais um salário milionário. Mas não garantiu a sua manutenção em Maranello e com Alonso a bater insistentemente à porta de Montezemolo, vai ter de mostrar serviço para fazer a quarta temporada seguida com a equipa italiana.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI