Decorações evocativas marcam temporada na Fórmula 1
Para começar, e ainda envolvidas na confusão dos direitos do nome Lotus na Fórmula 1, encontram-se a LotusRenault GP e a Team Lotus. No final do ano passado, ambas as formações planeavam decorar os seus novos monolugares com a evocativa decoração preta e dourada, dos tempos da John Player Special (JPS), mas com o avançar dos tempos e a confusão a subir de escala, a formação de Tony Fernandes optou por alterar os seus planos e manter a também evocativa decoração verde e amarela para o T128.
Ainda com conotações ao universo do tabaco, a Williams mostrou no final do mês de fevereiro as cores definitivas do FW33, as quais recordam vivamente os monolugares com que a formação competiu (com sucesso) na década de 1990, então com o apoio da Rothmans. O retorno a estes esquemas de decoração com reminiscências dos tempos em que as tabaqueiras patrocinavam as formações de F1 não deixa de ser estranho numa fase em que a publicidade a esse tipo de produtos é proibida e qualquer simples indicador disso pode causar polémica.
Que o diga a Ferrari, que no ano passado se viu na contingência de alterar o emblema do código de barras que adornava o F10. Curiosamente, o novo logótipo da Scuderia, apresentado este ano e que está presente no 150º Italia, até se assemelha ao da Marlboro…
Por outro lado, a Mercedes recorre ao prateado das ‘flechas de prata’ para decorar os seus monolugares deste ano, evocando os vitoriosos modelos da história do automobilismo. Ligada à marca alemã, a McLaren também recorre ao prateado das ‘flechas’ para decorar o seu MP4-26. Diferenças? A Mercedes aposta no verde (Petronas) para adornar outras partes do seu monolugar, a McLaren ao vermelho (Vodafone).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI