Chuva causa festival de despistes
Começou mal o GP da Europa! Se há algum tempo atrás lhes disséssemos que ao cabo das primeiras duas voltas da corrida, esta seria liderada por Markus Winkelhock, num Spyker F1, seria difícil de acreditar, mas é exactamente assim. Uma grande confusão numa história que se conta em poucas linhas.
Logo após a partida, Raikkonen saiu na frente, Massa passou Alonso até que a meio desta, a chuva começou a cair, melhor, uma grande bátega de água caiu o que levou todos – ou quase – os pilotos para as boxes. Para que se perceba o estado em que a pista ficou numa questão de segundos, Raikkonen entrou na via das boxes e escorregou para fora desta, vendo-se obrigado a realizar nova volta com os pneus de seco.
Com a entrada de quase todos os pilotos nas boxes para mudar pneus, Markus Winkelhock, que saiu das boxes, viu os responsáveis da Spyker montar pneus de chuva, o que lhe permitiu ficar na frente da corrida, que lidera com 33.5s de avanço para Massa até ao momento em que esta foi interrompida.
Efectivamente, no início da quarta volta, Jenson Button iniciou uma série de despistes, devido a aquaplanning. Seguiram-se Sutil, Hamilton, Rosberg, Speed e Liuzzi.
Hamilton, ao manter o motor do seu McLaren a funcionar durante os minutos que teve imobilizado na brita da escapatória, pode ser recolocado em pista e prosseguir em prova, apesar de estar agora a mais de uma volta do líder… Markus Winkelhock. A corrida irá recomeçar dentro de minutos.
Relativamente às dúvidas que a muitos surgiram relativamente ao facto de Hamilton ter sido recolocado em pista, deveu-se ao inglês a nunca ter deixado “morrer” o motor do McLaren, e por isso, pode prosseguir a corrida. Ter sido uma grua é igual a ser empurrado pelos comissários de pista. Agora no recomeço, vai desdobrar-se porque ficou com uma volta de atraso e pode desdobrar-se.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI