Caiu a máscara da traição na Red Bull

Por a 25 Março 2013 12:02

O sucedido ontem no GP da Malásia de Fórmula 1 entre o vencedor da corrida, Sebastian Vettel e Mark Webber, está a ganhar proporções complicadas para a Red Bull. O piloto alemão não acatou uma prévia combinação da equipa, que determinava que o vencedor seria o piloto que numa dada altura da corrida, perto do fim, estivesse na frente. E não foi isso que sucedeu, porque Vettel entendeu, como ele próprio confessou depois: “Lixar tudo!”

Sebastian Vettel percebeu no final da corrida o mal que tinha feito, Mark Webber está “para lá” de chateado, e o ambiente na Red Bull está agora bem complicado. Por muitas explicações públicas e desvalorização do assunto, a verdade é que o que Vettel fez é grave, pois traiu a confiança que tem de haver no seio da equipa, e isso não vale a vitória no GP da Malásia de F1.

É verdade que já houve confusão entre ambos no passado (recorda-se da Turquia 2010?) mas nada com a gravidade do sucedido ontem em Sepang. Na reportagem da Sky Sports F1, Damon Hill e Martin Brundle explicaram bem as implicações da atitude de Vettel: “A equipa sabia que os pneus estavam no limite, e teve de acautelar essa situação. Só que Vettel não entendeu assim e achou que devia vencer primeiro e explicar depois. Ele pediu desculpas, que na verdade nada valem, e quando se chega ao ponto de não existir confiança entre dois companheiros de equipa, isso é muito mau e pode ser altamente corrosivo internamente.”, referiu Damon Hill. Já Martin Brundle acrescenta: “A Red Bull tem um grande problema pois na próxima vez que Vettel e Webber estiverem na mesma situação ninguém vai confiar no outro.”

Para além disso, pelas declarações pós-corrida, percebeu-se que Webber está mesmo muito incomodado com o assunto, ao ponto de haver já quem refira que o australiano pode acabar com a sua carreira na F1 devido a esta questão. Resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado