Briatore e Agag podem ficar com estrutura de Enstone se a Renault abandonar a F1
A Renault não garante o fornecimento de motores a outras equipas em 2010, o que pode ser um sinal de que a marca está a equacionar a sua continuidade na F1
A Renault não garantiu na última reunião da FOTA antes do GP de Espanha a sua disponibilidade para continuar a fornecer motores a outras equipas em 2010, levantando dúvidas sobre a continuidade do construtor francês para alem do final deste ano. Por isso a Red Bull já começou a estabelecer contactos com a Mercedes, com vista a uma parceria para o próximo ano.
De Espanha, no entanto, chegam noticias que dão conta da possibilidade de Flávio Briatore e Alejandro Agag ficarem com a estrutura de Enstone, se a Renault decidir mesmo abandonar a F1, situação facilitada pelo facto do italiano ser o proprietário da fábrica que está arrendada à equipa gaulesa.
A Total prefigura-se como principal patrocinador da escudaria, pois a saída da ING está confirmada. Uma solução facilitada pelo facto de, duma maneira ou de outra, os custos de participação no Mundial de 2010 irem ser bastante inferiores aos deste ano, pelo que a petrolífera francesa terá de aumentar pouco a sua contribuição financeira para garantir o título de principal patrocinador da equipa.
Fornecimento de motores
Como a Renault não parece disponível para fornecer motores se não competir com a sua própria equipa, prefiguram-se duas alternativas para Briatore e Agag: a compra do projecto do V8 francês, facilitada pelo congelamento do desenvolvimento dos motores, ou a ligação a outro construtor – muito possivelmente a Ferrari – para ter propulsores para competir.
Em contrapartida, Fernando Alonso não iria ficar num equipa privada, deixando a nova formação a necessitar de pilotos jovens, de preferência com meios para contribuir financeiramente para o seu orçamento.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI