BMW vai ‘flexibilizar’ negociações para a venda da equipa
A tremenda publicidade negativa que a BMW está a receber desde que recusou a oferta feita pela Petronas e patrocinada por Peter Sauber para comprar a equipa parece estar a surtir efeito e os sinais mais recentes recebidos de Munique apontam para uma maior flexibilidade por parte dos alemães nas negociações com os potenciais compradores.
Em Spa, Mario Theissen admitiu que, “as negociações continuam e existem três propostas muito bem estruturadas que estamos a analisar, pois a prioridade é salvar a equipa que está baseada em Hinwill.” Segundo fontes suíças, um grupo que tem sob contrato Geoff Willis para ser o novo director Técnico da equipa helvética fez uma proposta muito forte à BMW, com o apoio de Peter Sauber, podendo ser o escolhido para assumir o controlo desta estrutura.
No entanto o tempo urge para que a BMW tome uma decisão, pois a marca alemã terá de entregar a notificação de despedimento ou cessação de trabalho aos suíços até 30 de Setembro para poder fechar a equipa no final de Dezembro sem custos adicionais, caso não chegue a um acordo com um comprador nas próximas três semanas.
A nível de pilotos a prioridade continua a ser a de manter um dos dois pilotos actuais e encontrar um jovem com fortes apoios para o segundo monolugar, pelo que a situação não mudou muito na última semana.
Pode até acontecer que o mercado de pilotos liberte um veterano que não exija salário elevado – Trulli, Barrichello, Sutil ou Nakajima – pelo que, na verdade, os dois lugares estão completamente em aberto para 2010.
Luís Vasconcelos
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI