Ascanelli pretendido na Red Bull

Por a 7 Novembro 2008 12:17

Por isso, e numa altura em que diversas escuderias estão em dificuldades, o nome do engenheiro italiano está muito em foco, sendo comentado o interesse de muitas equipas no seu concurso já para 2009.

Sob contrato com a Red Bull Technologies, Ascanelli explicou-nos que, “comigo ninguém falou, mas isso não quer dizer que as coisas não mudem depois do final do campeonato.” Comentando o falado interesse de Dietrich Mateschitz em enviá-lo para a Red Bull Racing, onde ocuparia o lugar que é de Geoff Willis, o italiano nem pestanejou, afirmando que, “se o Sr. Mateschitz quiser que eu vá para o Afeganistão atirar pedras, eu vou para o Afeganistão atirar pedras! Nunca ninguém me falou em ir para a Red Bull, mas se me mandarem não tenho outro remédio, pois não?”

Essa possibilidade poderia nem ser muito favorável ao bom funcionamento da Red Bull, pois o relacionamento de Ascanelli com Adrian Newey está longe de ser excelente. Os dois têm visões totalmente opostas quanto à forma de conceber, desenvolver e acertar carros, e com os resultados deste ano a darem razão ao sempre prático e realista italiano, Newey e os seus principais colaboradores ficaram com uma grande “azia” em relação a Ascanelli.

Honda na jogada

Mais interessante para Ascanelli pode ser a possibilidade de voltar a trabalhar com Ross Brawn, agora na Honda. O inglês necessita urgentemente dum colaborador de peso, que o alivie de parte das suas funções no departamento técnico da Honda e Ascanelli, com a sua enorme experiência, sentido prático e forma directa de dizer o que pensa, poderia mesmo ser o homem de que a marca japonesa precisa para dar o salto de competitividade desejado para 2009.

Mas a vontade de Brawn deverá esbarrar no contrato que liga Ascanelli à Red Bull e, por isso, o inglês está activamente no mercado à procura dum engenheiro de primeiro plano que queira assumir a gestão técnica da Honda, mesmo se a principal prioridade da marca nipónica é a de encontrar um substituto para Nick Fry, cujos dias à frente da equipa de Brackley parecem estar mesmo contados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado