António Félix da Costa mantém segundo lugar
A cerca de 40 minutos do final do primeiro dia de testes de F1 de jovens pilotos em Abu Dhabi, o único facto relevante foi a passagem de Robin Frijns para o terceiro lugar, colocando-se à frente do Lotus E20 de Nicolas Prost. O piloto holandês registou 1m44.317s. António Félix da Costa, Nicolas Prost e Gary Paffett (no lugar de Kevin Magnussen) estão em pista.
Magnussen mais rápido de manhã
Kevin Magnussen foi o mais rápido na primeira manhã de testes dos jovens pilotos, que se realiza esta semana em Abu Dhabi. António Félix da Costa, que roda com o Red Bull RB8, foi segundo, a menos de um décimo do melhor tempo. Kevin Magnussen, que entregou o McLaren a Gary Paffett na parte da tarde, foi quem mais rodou, ao realizar 40 voltas, obtendo como melhor registo 1m42.651s, enquanto António Félix da Costa ficou a 0.066s, com esta ‘dupla’ claramente na frente de todos os outros pilotos. Nicolas Prost foi terceiro com o Lotus, com Robin Frijns, que pilota para a Sauber, logo a seguir. Luiz Razia (Toro Rosso) foi quinto, na frente de Geido van der Garde (Caterham).
O piloto da Red Bull teve uma parte da manhã em que só na sua fase inicial, ainda em adaptação ao monolugar, teve rédea livre para rodar, e foi nessa altura, com a pista ainda não tão rápida, obteve o registo que lhe daria a segunda posição atrás de Kevin Magnussen. Nesta altura, utilizou pneus médios, realizando um crono (1m42.717s) pouco mais lento do que o conseguido por Sebastian Vettel na terceira sessão de treinos livres (1m42.614). Uma boa referência para começar.
Depois disso, iniciou uma fase em que passou a testar vários componentes aerodinâmicos do Red Bull RB8, mas ainda assim, no final da manhã realizou um crono de 1m43.3s com pneus usados.
Tempos da manhã
1º Kevin Magnussen McLaren MP4-27 1:42.651 40 voltas
2º Antonio Felix da Costa Red Bull RB8 1:42.717 33
3º Nicolas Prost Lotus E20 1:45.318 27
4º Robin Frijns Sauber C31 1:45.878 36
5º Luiz Razia Toro Rosso STR7 1:46.793 35
6º Giedo van der Garde Caterham CT01 1:48.193 32
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI