Alonso até pode ficar na McLaren!

Por a 24 Outubro 2007 10:45

Fernando Alonso começa a admitir a hipótese de permanecer na McLaren para além do final desta temporada, mesmo se o seu relacionamento com os responsáveis da equipa inglesa é praticamente inexistente e o ambiente que o rodeia em Woking é mais gelado que o mar do Árctico! O espanhol passou os últimos meses a tentar encontrar uma solução para correr noutra equipa em 2008, pois a partir de 2009 tem contrato com a Ferrari, mas as propostas da Renault e da Toyota, com quem manteve contactos avançados, só contemplavam contratos de três anos que Alonso não podia, naturalmente, aceitar.

As negociações com a Red Bull foram as que avançaram mais, mas pelos sinais que recebemos em Interlagos esta porta também está fechada, pois não foi possível chegar a um acordo que agradasse às duas partes, mesmo com a intervenção de Bernie Ecclestone e Flavio Briatore, que se encontraram com Mateschitz há duas semanas em Salzburgo.

Patrocino milionário da Williams

Assim sendo a única equipa minimamente competitiva com capacidade financeira para contratar Alonso por uma temporada passa a ser a Williams, que parece ter entre mãos um patrocínio milionário no caso de assegurar os serviços do Bicampeão do Mundo, segundo nos foi confidenciado por fontes da equipa de Grove.

Esta seria, aliás, a solução preferida por Ron Dennis, pois passaria o piloto espanhol para uma equipa que não faz sombra à McLaren e que tem sido a sua grande aliada nas últimas guerras contra a FIA.

Mas Alonso parece pouco interessado em fazer uma temporada numa escuderia que não tem meios para lutar pelas vitórias e, por isso, em Interlagos foi visível a sua tentativa de fazer as pazes com Ron Dennis e outros elementos da equipa de Woking. Só que a McLaren parece pouco interessada em mantê-lo ao seu serviço, preparando, inclusivamente, uma acção legal contra o espanhol (ler em separado) que lhe poderá dar a justa causa para o despedir, recebendo, ainda, uma indemnização. Isto porque Dennis pretende ser ressarcido no caso de Alonso sair da sua equipa, pois investiu muito na sua contratação e quer ser compensado se o contrato não chegar ao seu termo.

Pelo que nos foi dado perceber em Interlagos a definição do futuro imediato de Fernando Alonso não vai acontecer a curto prazo, pois as negociações com a McLaren-Mercedes prometem ser longas e bastante tensas.

Mas as restantes equipas não vão poder esperar eternamente por esta definição, o que reduz a margem de manobra de Alonso e justifica a sua mudança de estratégia e a nova tentativa de permanecer por mais um ano na McLaren, apesar da péssima relação que tem com Dennis, Whitmarsh e Haug.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado