Alain Prost: “Lembrem-se que em 1986 tínhamos motores 1.5 com 1400 cv”

Por a 18 Dezembro 2010 15:39

“Penso que aproximar [a F1] dos automóveis do quotidiano é bom. Aligeirar os carros e ter motores mais pequenos; recorrer ao turbo é a solução para ter pequenos motores e ganhar no peso dos veículos no total. Sabemos bem que a Fórmula 1 está nos momentos importantes quando há tecnologias inovadoras e que permite o seu melhoramento”, afirmou Prost ao site AutoHebdo.fr.

“Lembrem-se que em 1986, para um motor de 1.5 turbo, tínhamos 1400 cavalos em qualificação. Era a Renault que tinha o motor mais potente. Vimos bem que era possível ter potências incríveis com motores pequenos. Não temos necessidade de tanta potência nos carros de série, mas temos de os desenvolver ao máximo para termos os motores mais pequenos possíveis, para termos viaturas mais leves, de forma a economizar nos consumos e nas emissões de CO2”, acrescentou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado