Advogado de Hamilton “falou ao coração” do Conselho
A reunião do Conselho Mundial da passada quinta-feira foi uma das mais importantes de sempre da Fórmula 1, pois muito do futuro da disciplina “jogou-se” ali. As decisões não foram, obviamente, fáceis, pois o que estava em jogo era realmente importante.
Há quem discorde e pense que as sanções deviam ter sido mais duras, e por outro lado, há quem compreenda que havia a necessidade de salvar ao máximo a face da modalidade.
Como se sabe, vingou esta última tese, e para que se perceba até que ponto se levou a argumentação, atente-se no pedido emocional feito ao conselho por Mark Phillips, advogado de Lewis Hamilton, no sentido de não fazer “pagar” o seu constituinte, por um “crime” que ele não cometeu:
«Lewis Hamilton não fez nada de mal. Ele tem guiado duma forma fantástica, e lidera o campeonato por três pontos (na altura). Se a McLaren for banida da competição, o Lewis Hamilton não poderá competir, e perderá os pontos que brilhantemente ganhou nos últimos meses.»
«Seria um absoluto desastre para a Fórmula 1. O público perderia toda a confiança na modalidade que todos amamos. Seria também um desastre para a Ferrari, pois não acredito que poderiam, honestamente, querer ver a McLaren de fora. Seriam vitória na linha do que sucedeu em Indianapolis 2005. Claro que este pedido se estende ao seu companheiro de equipa, Fernando Alonso.»
«Quando considerarem o que é justo e proporcional, convidamo-los a lembrarem-se que os adeptos querem os pilotos a lutar em pista, e não gostariam que tudo fosse resolvido pelos advogados.»
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI