Aceitam-se apostas para o título Mundial de F1
É uma boa questão, que o tempo se vai encarregar de responder, mas uma dor de cabeça certa para Christian Horner e Martin Whitmarsh, respetivamente, diretores da Red Bull e McLaren.
Monza foi a primeira de seis finais para os cinco pilotos que ainda estão na luta pelo título, e teve o condão de voltar a aproximá-los a todos. Se a um qualquer adepto de Fórmula 1 que a única coisa que pretendesse é que o equilíbrio a cinco se mantivesse até final, tivesse o condão de escolher as posições relativas dos pilotos em Monza de modo a que tudo voltasse a ser mais animado, dificilmente escalonaria uma classificação diferente daquela que realmente resultou.
Pressão aumenta em flecha
O Mundial de F1 despediu-se da Europa em Monza, e a partir daqui a pressão sob os candidatos ao título só vai aumentar. Para alguns, como o caso de Lewis Hamilton, esse erro já sucedeu, e cada vez mais, a partir daqui, vão ser cada vez mais importantes e decisivos.
Hamilton já confessou que o erro de Monza lhe poderá custar o título, e se Webber e Hamilton ainda têm uma pequena margem para respirar, a verdade é que Alonso, Button e Vettel saíram satisfeitos de Monza (uns mais do que outros, é verdade) com o que dali saiu…
Mundial de F1 novamente equilibrado
A perda de ainda mais pontos para que Alonso, Button e Vettel seria perfeitamente dramática, mas o que sucedeu uniu todos, agora que há somente cinco corridas para se disputar. Por agora, a questão da preferência interna, nomeadamente na Red Bull, atenuou-se, pelo menos até Singapura.
Dividir para reinar?
Caso Vettel volte a recuperar terreno a Webber, as coisas devem-se manter assim, mas se suceder o contrário, voltarão a ouvir-se pedidos para se tomarem decisões. Ainda vai chegar o dia em que o próprio desenrolar das corridas é que irá ‘decidir’ este assunto. A verdade é que Dieter Mateschitz e Helmut Marko dificilmente aceitarão que Sebastian Vettel seja relegado para a posição de segundo piloto, mesmo que continue a perder pontos para Webber, o que deixará Christian Horner numa posição complicada de gerir.
Na McLaren, sempre que Hamilton bate Button, tudo está bem para o Campeão de 2008, mas quando se vê atrás do Campeão do ano passado pela Brawn, parece que o inglês treme que nem varas verdes e comete erros como o que se viu em Monza.
Alonso e não se fala mais nisso
Na Ferrari é que não há qualquer tipo de dúvidas. Todos trabalham para Fernando Alonso. Ponto final, parágrafo. A Ferrari continuará a apostar tudo no espanhol, mesmo que volte a perder pontos para os dois primeiros do Mundial, pois desde o GP da Alemanha que Felipe Massa sabe que não conta com o apoio da Scuderia e, verdade seja dita, numa altura em que já está tão longe de Webber, outra coisa não faria sentido. Mesmo que tivesse sido autorizado a vencer em Hockenheim, o brasileiro continuaria longe do líder do Mundial, mas Alonso teria menos sete pontos…
Portanto, em Monza, para quem era proibido errar, não errou, e quem tinha boas hipóteses e condições de pelo menos manter as margens (Webber e Hamilton) não esteve tão bem (Webber) ou esteve péssimo (Hamilton). É por estas e por outras que mais vale esperar pelo GP de Abu Dhabi e nem sequer fará muito sentido atribuir grandes favoritismos a estes ou aqueles, pois se muitos esperavam um grande domínio da McLaren neste grande Prémio, foi a Ferrari que surpreendeu tudo e todos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI