PEC5/Ponte de Lima neutralizada devido ao incêndio do Hyundai de Paddon
A PEC5 do Vodafone Rally de Portugal foi neutralizada, com os pilotos a realizarem-na agora em ‘modo’ ligação. Uma situação originada pelo acidente de Hayden Paddon ao km 11.9. O piloto saiu de estrada, com o seu carro a capotar e a incendiar-se, pegando fogo à zona florestal circundante. A equipa já confirmou o abandono do piloto mas também que tanto Paddon, como o seu co-piloto, John Kennard, estão bem.
Segundo o diretor de prova, Pedro Almeida: “Fomos obrigados a interromper as partidas para a classificativa de Ponte de Lima 2. Houve um primeiro acidente, mas, mais tarde, um segundo carro acabou por sair no mesmo lugar. A partir do carro nº21, de Martin Prokop, o troço foi interrompido, mas está a ser utilizado como percurso de ligação. As partidas começam como ligação para a prova especial seguinte. Há assim que registar as duas baixas no pelotão, dos carros nº 3, de Hayden Paddon, e nº 12, de Ott Tanak. A direção de prova vai atribuir um tempo fictício, chamemos-lhe assim, que seja aquele que se considere mais justo do ponto de visto desportivo. Vamos tratar disso a que este incidente seja sanado no local”, disse.
Nota para o facto de Dani Sordo ter sido o mais rápido, mas a classificação está pendente, aguardando-se pelo tempo que será atribuído aos pilotos que não realizaram a PEC5.
Declarações dos pilotos após PEC5:
Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Procuro fazer o melhor, mas agora as condições são terríveis para mim. Estou a utilizar pneus duros à frente e macios atrás”.
Carro nº 2, Latvala/Antilla
“Ficámos sem direcção assistida. Bati num buraco e começámos a perder óleo logo a seguir”.
Carro nº 2, Paddon/Kennard
Sai de estrada no segundo sector da classificativa e o Hyundai New Generation i20 WRC pega fogo. Piloto e navegador saíram ilesos.
Carro nº 5, Ostberg/Floene
“Andei rápido. Há muitas pedras, não sei exactamente o que aconteceu, mas andei fora das trajetórias ideais”.
Carro nº 12 Tanak/Molder
Parado no segundo sector da classificativa, na mesma zona onde parou o carro de Hayden Paddon.
Carro nº 9, Mikkelsen/Synnevag
“Piso muito duro, mas estamos felizes. Não sei se fizemos a escolha de pneus correcta e se aguentam até ao final desta ronda”.
Carro nº 20, Neuville/Gilsoul
“Para mim, está tudo bem. Andei rápido em alguns sectores em que a estrada estava limpa, noutros havia muita terra solta. Penso que ainda poderia ter feito um pouco melhor”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI