GP Emilia Romagna F1: Mais “algumas corridas” para Mercedes tirar partido das atualizações

Por a 15 Maio 2024 18:16

Toto Wolff indicou que serão necessárias “algumas corridas” para a Mercedes poder retirar frutos das melhorias que foram e vão ainda ser introduzidas no W15.  

George Russel disse, logo após o Grande Prémio de Miami, que apesar das atualizações previstas, não existia “nada que nos transforme em vencedores de corridas”, a curto prazo. Como tal, o piloto britânico sublinha que as semanas seguintes seriam “dolorosas” e que era necessário “aceitar o facto de sermos a quarta equipa mais rápida”. 

Agora, e após as significativas dificuldades sentidas pela Mercedes nas primeiras seis corridas da temporada, Wolff reconheceu isso mesmo e afirmou estarem previstas atualizações para o W15 no Grande Prémio da Emilia-Romagna do próximo fim de semana. Apesar da sua posição atual, Wolff continua otimista quanto às perspetivas da Mercedes para o resto da época. 

“Vamos introduzir mais algumas atualizações em Imola e esperamos que nos levem na direção certa”, explicou o responsável da Mercedes na antevisão da prova italiana. “As primeiras seis corridas não foram fáceis, mas desenvolvemos uma compreensão clara de onde precisamos de melhorar e encontrámos uma forma clara de o fazer. Serão necessárias mais algumas corridas para vermos os resultados, mas todos trabalham arduamente para o conseguirmos o mais rapidamente possível. Entretanto, vamos esforçar-nos por tirar o máximo partido do pacote que temos”. 

Ocupando atualmente o quarto lugar no campeonato de construtores, a Mercedes ainda não conseguiu garantir um lugar no pódio este ano e encontra-se mais atrás da Red Bull do que em temporadas anteriores.

Com 64 pontos somados, a Mercedes está atrás da McLaren, que tem quase o dobro dos seus pontos (124). Entretanto, a Ferrari e a Red Bull acumularam 187 e 239 pontos, respetivamente, o que as coloca fora do alcance da Mercedes atualmente.

A próxima corrida representa uma oportunidade para a Mercedes se reagrupar e reduzir, potencialmente, a diferença para os seus adversários.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado