Smart considera sucessor para o fortwo

Tendo-se afastado das suas raízes mais urbanas com a nova geração de automóveis, a smart está a considerar o regresso ao segmento A com um modelo na mesma linha do fortwo, embora orientado para a época moderna e mais tecnológica.
A smart está a considerar a produção de um sucessor para o fortwo, modelo que criou e dominou um nicho de mercado que era, até à sua chegada, inédito. De acordo com o administrador-delegado da smart para a Europa, Dirk Adelmann, em declarações à revista Auto Express, a marca está a investigar muito seriamente o lançamento de um novo carro citadino para “definir o segmento A” pelos cânones modernos.
A marca, agora sob alçada da Geely, renovou por completo a sua filosofia e lançou três modelos totalmente distintos (#1, #3 e #5), de grandes dimensões, embora mantendo a tónica na eletrificação plena. A questão em torno do modelo citadino à imagem do fortwo aparenta estar em “pausa”, neste momento, mas os responsáveis da smart estão atentos ao mercado.
“O segmento A é, para nós, muito interessante, porque está a crescer”, é citado Adelmann no Auto Express, sendo complementado pelo diretor de “design” da companhia, Kai Sieber, que é citado a dizer que “o fortwo é o núcleo da nossa marca. Ainda temos muito interesse em trazê-lo de volta à gama”.
Assim, embora não exista uma confirmação oficial, a asserção, por parte de Adelmann e de Sieber, da importância do segmento A e do legado do fortwo parecem indicar que a marca está a considerar o regresso deste modelo, mas num formato mais tecnológico e moderno em termos de imagem.
O lançamento, a acontecer, deverá rondar o final desta década, atendendo ao tempo necessário para o desenvolvimento de modelos novos, embora as marcas chinesas sejam conhecidas pela rapidez no desenvolvimento técnico e tecnológico.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI