Skoda Rapid e Rapid Spaceback renovados
A marca checa fez uma remodelação nos modelos Rapid e Rapid Spaceback que será apresentada no Salão de Genebra (9 a 19 de março). Os Skoda contam com um novo design exterior, faróis bi-xénon, tecnologia LED e um painel de instrumentos com novo design no interior. Em termos de conectividade, destaque para o hotspot WLAN a bordo que está sempre online. Ao nível das motorizações, contam agora com o 1.0 TSI de três cilindros.
Design revisto
Na frente os faróis de nevoeiro foram modificados e brilham na parte inferior do pára-choques. Uma estreita faixa cromada standard, a partir da versão Style, faz a ligação com as óticas e cria na parte dianteira um aspeto mais amplo. Os farolins traseiros em forma de C, podem ser escurecidos. No caso do Rapid Spaeback, na versão style, há o prolongamento do vidro traseiro como equipamento padrão.
As jantes também foram alvo de reparo, estando disponíveis em novos designs: Costa de 15”, Evora (prateadas); Vigo (prateado / preto) de 16” polegadas; Trius (prateadas); e Torino (preto polido, para a versão Monte Carlo) de 17”. No sistema de luzes, destaque para o assistente de máximo dos faróis. Em zonas de maior escuridão e a velocidades acima de 60 km/h, o sensor deteta veículos que circulem à frente – até uma distância de 400 metros – bem como o tráfego em curso – até 1000 metros – e escurece as luzes em conformidade com a situação. No interior, as saídas de ar no tablier, nos instrumentos e no painel de controlo do sistema de ar condicionado manual também foram redesenhadas.
Três cilindros, a nova aposta
No capítulo das motorizações a novidade é a adoção do motor TSI de 1.0 litros de três cilindros e dois níveis de potência: 1.0 TSI com 95 Cv e 110 cv. No primeiro caso, e falando do motor no Skoda Rapid, a velocidade máxima é de 187 km/h para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11s. O consumo combinado cifra-se nos 4,4 l/100 km e as emissões de CO2 em 101 g/km. No modelo de 110 cv, a velocidade máxima é de 200 km/h, com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a ficar abaixo dos 10s, 9,8s para sermos precisos. O consumo combinado é de 4,5 l/100 km e as emissões de CO2 de 104 g/km. Aplicadas ao Skoda Rapid Spaceback, as referidas motorizações apenas diferem na velocidade máxima. O de 95 cv atinge os 184 km/h e o de 110 cv os 198 km/h.
Além dos dois novos motores 1.0 TSI estão disponíveis mais três motorizações para os Skoda Rapid e Rapid Spaceback: 1.4 TSI com 125 cv; 1.4 TDI de 90 Cv e 1.6 TDI com 116 Cv. Todos estão equipados com o sistema de recuperação de energia na travagem, sistema start-stop e estão em conformidade com a norma de emissões EU6. Os motores Diesel estão equipados com injeção direta e filtros de partículas diesel.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI