Renault e Nissan afetadas por ataques cibernéticos

Por a 15 Maio 2017 15:36

Os ataques cibernéticos desencadeados na última sexta-feira, dia 12 de maio, atingiram dois construtores automóveis: a Renault e a Nissan. Segundo a Reuters, os ataques cibernéticos, que afetaram dezenas de milhares de computadores em cerca de 100 países, atingiram, pelo menos, duas unidades fabris pertencentes ao grupo Renault-Nissan.

As instalações em Sandouville (França) – que produz essencialmente veículos comerciais de passageiros e monovolumes – viram os dados dos seus computadores criptografados o que levou à paralização da produção. Os terroristas terão aproveitado uma falha de segurança no sistema Windows da Microsoft para entrarem no sistema – uma atualização do sistema informático, que deveria ter sido realizada há cerca de dois meses, poderia muito provavelemente evitado toda a situação.

Também as intalações em Sunderland (Reino Unido,) – que, recorde-se, produz os Qashqai, Note, Juke, Leaf, Infiniti Q30 e QX30 – terão sido afetadas, embora neste caso o grupo Renault-Nissan não tenha fornecido mais detalhes. A Nissan revelou ainda que sofreu ataques no Japão.

Luís M. Mota

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
dfmvieira
dfmvieira
7 anos atrás

“Terroristas”. Dito desta forma parece que andam ai a meter bombas e a matar gente o que na realidade foi apenas uns hackers que aproveitaram a falha das empresas que não actualizaram o seu sistema como a Microsoft tinha pedido em Março. Metem-se a jeito e depois queixam-se..

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado