RECORDE DE VENDAS DA KIA NA EUROPA

Por a 26 Janeiro 2017 09:23

A KIA venceu em 2016, 435.316 carros na Europa, o que significa uma subida homóloga de 13,1%. Desde 2008 que a marca coreana cresce, e agora o objetivo são 460.000 automóveis este ano. Já as vendas em Portugal cresceram 37,3% em 2016.

A Kia Motors Europe registou o seu melhor ano de sempre em 2016, de acordo com os dados tornados públicos pela ACEA (Associação dos Construtores Europeus de Automóveis). A marca registou um total de 436 316 unidades vendidas, o que representa uma subida homóloga de 13,1%. Com este resultado, a Kia mantém a tendência de subida constante que se verifica todos os anos desde 2008

A Kia conquistou, em 2016, uma quota de mercado de 2,9% na Europa, que compara com os 2,8% do ano anterior. O ano ficou fortemente marcado pela expansão da gama europeia da marca: a nova geração do Sportage, o crossover híbrido Niro e as novas versões do Optima atraíram um número crescente de clientes para a Kia, o que reforçou a já sustentada trajetória de crescimento dos últimos anos. Michael Cole, COO da Kia Motors Europe, comentou: “A Kia alcançou uma quota recorde na Europa durante os últimos 12 meses, graças a vendas robustas da gama existente e ainda fruto da chegada de novos modelos e versões.” O responsável da marca vai mais longe ao considerar que “o lançamento dos novos Rio e Picanto em 2017, bem como a estreia do novo sedan desportivo Kia Stinger, vão ajudar-nos a alcançar o nosso ambicioso objetivo de 460 000 carros durante este ano”. Por outro lado, diz ainda Michael Cole, “mantemo-nos no caminho para alcançar uma quota de mercado de 3% a médio prazo”.

31.7% de aumento de vendas no best-seller Sportage

No seguimento da introdução do novo Sportage no final do primeiro trimestre de 2016, este, que já era o modelo da Kia mais vendido na Europa, registou um ano recorde. Um total de 138 734 unidades foram vendidas durante o ano, incluindo 115 396 da nova geração, o que representa uma subida de 31,7% face às 105 317 de 2015.

Novo Niro e novas versões Optima impulsionam vendas

As versões Sportswagon, Plug-in Hybrid e GT do Kia Optima chegaram ao mercado a partir de meados de 2016, no que se traduziu no melhor ano de sempre no segmento D na Europa. As vendas do Optima totalizaram 9 628 unidades, uma subida de 288% face a 2015, com a Sportwagon e a Plug-in Hybrid a representarem um total de 3569 e de 736 unidades, respetivamente, desde que foram comercializadas, no final do terceiro trimestre. O Kia Niro, por seu lado, demonstrou também ser um sucesso perante os compradores europeus. Desde a sua introdução no mercado, na segunda metade do ano, este modelo respondeu por 9 519 unidades vendidas, graças à sua inédita combinação estre o design de crossover e as baixas emissões e economia de combustível da tecnologia híbrida.

Crescimento nos modelos produzidos na Europa

A operação da Kia na Europa demonstrou, em 2016, uma vitalidade que foi para além das vendas, estendendo-se à produção. Testemunho claro desta tendência é o facto de os modelos fabricados na fábrica da Eslováquia representarem já 55,7% das vendas europeias. A Kia Motors Slovakia produz três gamas na sua fábrica de Žilina: Sportage, Venga e a família cee’d (incluindo o cinco portas e a Sportswagon, bem como o três portas cee’d SCoupé). As vendas do Venga alcançaram as 26 096 unidades em 2016, com a gama cee’d a representar mais 77 787 unidades, um crescimento de 2.3% face a 2015.

Kia Motors Slovakia fabricou um número recorde de 612 900 motores e 339,500 carros de passageiros em 2016, representando crescimentos homólogos de 5% e 0.4%, respetivamente. A companhia vai investir mais 130 milhões de euros na fábrica de Žilina para receber a produção de novos modelos.

Vendas em Portugal crescem 37,3% em 2016

O crescimento em 2016 foi uma realidade também em Portugal, onde a Kia foi a marca do top 15 que mais cresceu, registando um aumento de vendas de 37,3% face ao ano anterior. Esta performance surge acompanhada de um marco histórico no nosso país, já que a quota de mercado ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 2%, situando-se agora em 2,34%, que compara com os 1,98% de 2015. A progressão da KIA em Portugal ganha especial relevo quando comparado com o mercado total de veículos de passageiros, cuja subida se situou nos 16,2%. No total do ano, a KIA comercializou 4843 unidades em Portugal, um volume que se aproxima dos 5000 automóveis (4965), se contabilizarmos também os comerciais ligeiros vendidos pela marca no nosso país em 2016.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado