Nissan apresenta taxa de compressão variável

Por a 14 Agosto 2016 18:47

A Nissan vai mostrar o seu primeiro motor de taxa de compressão variável no Salão de Paris. Esta tecnologia tem como objetivo reduzir consideravelmente os consumos nos motores de combustão, e adapta-se automaticamente às condições de condução, não cumprindo todo o curso dos cilindros. Como resultado, a cilindrada total e a taxa de compressão não estão fixas.

O motor a gasolina designado como VC-T vai chegar ao mercado mundial com o logotipo da marca Infiniti, e deverá ter performances equivalentes a um motor 2.0 turbo, com a taxa de compressão a oscilar entre 8:1 (oito partes de ar para uma de combustível) e 14:1 (14 partes de ar para uma de combustível), a primeira para alta performance e a segunda para eficiência máxima.

O primeiro carro a usar este motor deverá ser o Infiniti QX50, um SUV compacto de luxo. A marca Infiniti não está à venda em Portugal.

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1 Comentário
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m2elo
m2elo
8 anos atrás

Que grande asneira. A taxa de compressão é a razão entre o volume da câmara de combustão + o volume de 1 cilindro (cilindrada a dividir pelo número de cilindros) a dividir pela do volume da câmara de combustão. Não tem nada a ver com a razão da mistura de massa de ar / massa de combustível. A primeira é apenas uma razão volumétrica enquanto o segundo parâmetro é ativo e ajustado, normalmente, muito perto da estequiometria, teoricamente zero emissões de CO.

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