Mercedes-Benz com menos vendas de automóveis elétricos

No primeiro trimestre do ano, a Mercedes-Benz vendeu 40.700 automóveis elétricos, registando uma queda de 14% face a 2024. Em contraste, a divisão de furgões elétricos cresceu 59%, apesar da quebra geral de 21% nas vendas de veículos comerciais.
No total, somando veículos elétricos de passageiros e comerciais, a marca entregou 45.500 unidades, cerca de 5.000 a menos do que no mesmo período do ano passado. A marca justifica a descida com a transição de modelos e o fim do smart elétrico na Europa.
Apesar da queda, a Mercedes prevê um crescimento com o lançamento do novo CLA elétrico no verão, o primeiro de uma nova linha de modelos 100% elétricos.
Enquanto isso, os modelos AMG a gasolina cresceram 17% nas vendas, e os híbridos plug-in aumentaram 8%, totalizando 46.100 unidades. No geral, a Mercedes-Benz vendeu 446.300 automóveis no primeiro trimestre.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI