Mercado automóvel: Renault cilindra concorrência em maio
A Renault consolidou em maio a sua liderança no mercado nacional de automóveis de passageiros, com um crescimento de 31,5% face aos registos do mesmo mês do ano passado e quase 3500 unidades vendidas.
O crescimento de vendas da marca francesa triplicou a média do mercado elevando a sua quota a 14,77%. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, a Renault soma 14,6 mil unidades, correspondentes a uma quota de 14,26% e a um crescimento homólogo de 27,9%, quase quatro vezes superior ao da média do mercado de ligeiros de passageiros.
Clio, Mégane e Captur continuam a ser os três pilares da Renault, que beneficia ainda do input extra de algumas vendas ao rent-a-car e sobretudo a frotas
A Peugeot, segunda classificada do ranking também ganha terreno face aos seus seguidores mais próximos e fecha os primeiros cinco meses do ano com uma quota a rondar os 10%. Com sinal contrário, a Volkswagen recua ligeiramente e acusa uma quebra de 2,7% no acumulado desde janeiro, perdendo 0,9 pontos de quota.
Novo Micra com bom arranque
No Top 10, registe-se o forte crescimento das vendas mensais da Nissan, a marca generalista que mas cresce, impulsionada pela chegada ao mercado do novo Micra, o best-seller da marca com forte campanha de lançamento (foto), e pelas promoções no Qashqai, em fase de pré runout.
Fiat e Citroen são os outros dois campeões de maio, no primeiro caso devido à forte aposta no rent-a-car e no segundo em resultado do sucesso do novo C3.
A Toyota é a marca de volume que mais cresce no mês (efeito CHR), com Dacia, Hyundai, Smart E Volvo a registarem também crescimento a dois dígitos. No acumulado do ano, a Hyundai é a marca com maior subida de vendas (39,5%), por efeito conjunto dos novos modelos e do novo importador.
Mais abaixo na tabela, Alfa Romeo capitaliza o sucesso do novo Giulia, a Suzuki beneficia com o seu regresso em força ao mercado nacional e a DS quase triplica vendas.
Álvaro Mendonça
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI