Mazda6e já disponível pra encomenda a partir de 40.050 €

A Mazda iniciou a pré-venda do novo Mazda6e, um modelo 100% elétrico, no mercado português. Com chegada prevista para o final do verão, o Mazda6e combina o design Kodo com a tradição japonesa e está disponível para encomenda online, com preços a partir de 40.050 €.
Segundo Luis Morais, Diretor-Geral da Mazda Motor de Portugal, este modelo responde à crescente procura por mobilidade elétrica, oferecendo um design coupé desportivo com a funcionalidade de um hatchback de 5 portas.

O Mazda6e terá duas versões:
- Standard (190 kW / 258 cv, bateria de 68,8 kWh, autonomia até 479 km WLTP);
- Long Range (180 kW / 245 cv, bateria de 80 kWh, autonomia até 552 km WLTP).
Ambas contam com tração traseira, dois níveis de acabamento (Takumi e Takumi Plus). Destaque ainda para os consumos energéticos globais de 16,6 e 16,5 kWh/100 km, respectivamente, e de 12,6 e 12,7 kWh/100 km em ambiente urbano, para emissões de dióxido de carbono naturalmente nulas (classe de CO2: A; valores combinados WLTP).
O carregamento rápido DC permite recuperar 80% da carga em 24 minutos (Standard) ou 47 minutos (Long Range). 15 minutos serão suficientes para uma autonomia adicional de 235 quilómetros. Com uma wallbox de 11 kW, a carga completa leva entre 7h30 e 8h30.

Simplicidade e tecnologia
O Mazda6e destaca-se por um interior inspirado no conceito japonês “ma”, que valoriza simplicidade e organização. A versão Takumi conta com estofos em leatherete bege ou preto, enquanto a Takumi Plus oferece acabamentos em pele e suede, além de um teto panorâmico com ocultador elétrico. Os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico, aquecimento e arrefecimento, com função de memória para o condutor. A bagageira elétrica tem capacidade de 466 litros.

No campo tecnológico, o modelo inclui um painel digital de 10,2”, um Head-Up Display e um ecrã tátil de 14,6” para comunicação e entretenimento. Destacam-se ainda o climatizador automático dual-zone, carregamento wireless, integração sem fios com Apple CarPlay® e Android Auto™, e o sistema de som SonyPRO® com 14 altifalantes.
A segurança é reforçada com nove airbags e o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor, que inclui Travagem de Emergência Autónoma, Aviso de Saída de Faixa e Reconhecimento de Sinais de Trânsito. O Monitor 360° e a função See-Through View auxiliam no estacionamento, enquanto o Sistema de Monitorização de Ocupantes deteta crianças nos bancos traseiros e alerta o condutor ao sair do veículo.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI