Lexus arranca com produção para a Europa
A produção dos primeiros Lexus LC para o mercado europeu começou esta semana, numa exclusiva linha de montagem no Japão. A Lexus adaptou a fábrica de Motomachi, a mesma onde foi produzido o supercarro Lexus LFA, de modo a criar um ambiente de trabalho focado, atento e dedicado, para atingir os mais altos níveis de precisão e qualidade.
Totalmente branco, o final da linha de montagem foi redesenhado de modo a que os engenheiros se foquem no trabalho. Cada pessoa tem uma média de 20 minutos para cumprir a sua tarefa, o suficiente para garantir que todo o processo corresponde aos exigentes requisitos de qualidade da Lexus.
A linha de montagem culmina numa cabine de vidro onde cada milímetro da carroçaria é sujeito a um intenso escrutínio, sob uma bateria de luzes LED. A área de inspeção sonora está cercada de painéis de vidro mais grossos, de modo que a menor anomalia possa ser detetada. É também aqui que se verificam componentes funcionais, como as portas. O LC é montado pelos Takumi, uma equipa de artesãos especialmente selecionada e treinada. Todos têm anos de experiência na Lexus.
Para além de ser montado nas mesmas instalações que o LFA, o LC beneficia da tecnologia desenvolvida pela Lexus para a produção artesanal daquele supercarro, nomeadamente do RTM (Resin Transfer Molding), um processo especial para a produção de material compósito CFRP. Ao adaptar a RTM para produção em volume, a Lexus conseguiu incorporar CFRP em áreas-chave do LC, o que contribui significativamente para a redução do peso do novo coupé topo de gama.
A chegada do LC aos distribuidores europeus está prevista para agosto, em duas motorizações. O LC 500 com a motorização V8 a gasolina acoplada a uma transmissão automática de 10 velocidades, uma estreia mundial para este tipo de veículo. O LC 500h conta com o inovador Sistema Híbrido Multi Stage da Lexus, uma tecnologia de última geração que traz múltiplas vantagens no que toca ao desempenho e à experiência de condução, incluindo um binário mais elevado e aceleração linear mais direta desde o arranque.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI