Hyundai IONIQ 6 renovado e versão N confirmada

A Hyundai revelou as primeiras imagens do IONIQ 6 renovado na abertura do Salão de Mobilidade de Seul, na Coreia do Sul, demonstrando uma revisão quase completa das linhas da berlina 100% elétrica. Outra novidade é a confirmação da versão desportiva IONIQ 6 N, com apresentação reservada para mais tarde.












Lançado em 2022, o IONIQ 6 foi definido pela Hyundai como um modelo altamente aerodinâmico a pensar no conforto e nas viagens de longa distância. Porém, refletindo algumas críticas quanto ao “design” algo polarizador, a marca sul-coreana efetuou uma revisão profunda do desenho desta berlina altamente aerodinâmica.
Para esta revisão, a Hyundai refinou a identidade do modelo ao abrigo do seu conceito “streamliner”, com base na revisão da filosofia “Pure flow, Refined”, alinhado com a ideia de maior eficácia na deslocação pelo vento.
Assim, um dos principais elementos desta revisão é a dianteira, que surge completamente diferente, graças ao capot elevado com “nariz” de estilo “tubarão” para uma aparência esguia. A proteção inferior em preto estende-se para as portas, enfatizando a aparência aerodinâmica e alongada do IONIQ 6, enquanto o “spoiler” da versão anterior foi retirado em prol de um “spoiler” de estilo “cauda de pato” para manter a prestação aerodinâmica elevada.
O visual contempla ainda uma identidade tecnológica, com luzes diurnas de circulação (DRL) esguias e separadas da unidade principal de iluminação, mais abaixo. Os elementos horizontais da grelha conferem uma sensação de maior largura, repetindo-se na traseira, com embelezadores cromados que partem das cavas das rodas traseiras.
A versão N Line, mais agressiva, conta com para-choques específicos, tanto à frente, como atrás, reforçando a visão desportiva, com elementos verticais a comporem a identidade deste modelo. Além disso, a utilização extensiva da cor preta na traseira, inspirada no “design” do RN22e Concept (definido como um laboratório rolante para novas soluções técnicas e aerodinâmicas) e os faróis “Parametric Pixel” contribuem para proporções desportivas e modernas do IONIQ 6 N Line.
Já o “design” do interior do novo IONIQ 6 mantém o conceito de “casulo” (“Mindful Cocoon”, em inglês), reforçando a experiência de utilização para ser mais intuitiva. Assim, apresenta volante redesenhado e materiais de revestimento das portas melhorados para sensação mais “premium”. A disposição da consola central foi aperfeiçoada para melhorar a funcionalidade e o ecrã de controlo da climatização foi ampliado para aumentar a facilidade de utilização.
Também confirmado está o lançamento de versão desportiva com a sigla N, atribuída aos modelos de prestações mais arrojadas, deixando-se ver apenas uma parte da traseira, sem anunciar mais detalhes. O modelo sul-coreano será revelado em julho deste ano, prevendo-se a sua chegada ao mercado ainda este ano ou no início do próximo ano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI