Honda e a Nissan anunciaram planos para uma fusão
A Honda e a Nissan anunciaram planos de fusão, criando potencialmente o terceiro maior fabricante de automóveis do mundo em termos de vendas, atrás da Toyota e da Volkswagen. A fusão, que também envolveria a Mitsubishi Motors, visa reduzir os custos e aumentar a competitividade nos veículos elétricos (VE) e na tecnologia de condução autónoma.
As empresas assinaram um memorando de entendimento, esperando-se que a Honda lidere a nova direção, mantendo a identidade de cada marca. A fusão poderia formar uma empresa avaliada em mais de 50 mil milhões de dólares, mas o presidente da Honda, Toshihiro Mibe, reconheceu a possibilidade de o negócio não avançar. A data prevista para a conclusão da operação é agosto de 2026.
A fusão surge no meio de desafios para os fabricantes de automóveis japoneses no mercado dos veículos elétricos e segue-se a uma história de colaboração entre as três empresas. Apesar desta potencial consolidação, a produção combinada do grupo de cerca de oito milhões de veículos por ano ainda está aquém dos 11,5 milhões da Toyota em 2023.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Agora é que eu não percebo nada. E a Renault vai à vida?…