Honda: 25 anos de experiência híbrida
A Honda já se interessa por veículos híbridos há mais de 40 anos, tendo lançado o primeiro híbrido de produção na Europa em 1999, o Honda Insight. Desde então, a empresa tem aperfeiçoado essa tecnologia, resultando na atual linha de modelos eletrificados, como Jazz, Civic, HR-V, ZR-V e CR-V, todos com o sistema e:HEV de dois motores.
A Honda procura aumentar a eficiência dos veículos para beneficiar a sociedade e inovar tecnicamente, mantendo o “prazer de condução”. A partir do lançamento do Civic em 1972, a Honda focou-se em motores a gasolina, reduzindo emissões prejudiciais. Com a crescente consciência ambiental nos anos 80 e 90, a Honda começou a pesquisar tecnologia híbrida para criar o veículo mais eficiente do mundo.
A Honda lançou o seu primeiro veículo híbrido de produção, o Insight, em 1999, equipado com o sistema híbrido paralelo Integrated Motor Assist (IMA), que alcançava um consumo de combustível de 3,4l/100km. Nos últimos 25 anos, a Honda aperfeiçoou as suas tecnologias híbridas, desenvolvendo diversas arquiteturas para diferentes aplicações. Além do IMA, inclui o sistema i-MMD de dois motores, utilizado na atual linha e:HEV europeia, e o sistema SH-AWD de três motores, presente no Honda NSX.
A Honda voltou à Fórmula 1 em 2015 como fornecedora de motores na era dos híbridos turbo, aperfeiçoando a sua Unidade motriz e conquistando o Campeonato Mundial de Pilotos em 2021 com Max Verstappen e a Oracle Red Bull Racing, o primeiro título da marca nipónica desde 1991. Continuou a fornecer motores à equipa em 2022 e 2023, conquistando campeonatos de pilotos e de construtores. Os híbridos e:HEV atuais da Honda refletem 25 anos de pesquisa, oferecendo desempenho, capacidade de resposta, entrega de potência suave e eficiência, sem comprometer o “prazer de condução”. A linha e:HEV inclui HR-V, CR-V, ZR-V, Civic, Jazz e Jazz Crosstar. A Honda também oferece o CR-V e:PHEV híbrido plug-in e o e:Ny1 100% elétrico.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI