Grupo PSA divulga dados de consumo em utilização real
Ciente de que os consumos médios de combustível registados pelos automobilistas no dia-a-dia raramente correspondem com os valores de referência testados pela marca, o Grupo PSA Peugeot Citroën revelou os consumos reais de vários modelos da Citroën, DS e Peugeot, testados em conjunto com as organizações independentes, Transport & Environment (T&E) e France Nature Environment (FNE).
As medições foram feitas em vias públicas, com trânsito, correspondendo a 25 km em cidade, 39 km em estrada e 31 km em auto-estrada, implicando a presença de passageiros e bagagem, passagem por terrenos inclinados e uso do ar condicionado. Os resultados deste teste vão permitir às marcas do grupo francês disponibilizar um simulador de consumos nos respetivos sites da internet.
Peugeot
108 1.2 PureTech (82 cv, CVM5, pneus 15”) – 6,1 l/100 km testados (4,3 anunciados)
208 1.6 BlueHDi (100 cv, CVM5, pneus 16”) – 4,7 l/100 km testados (3,5 anunciados)
208 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, CVM5, pneus 16”) – 4,7 l/100 km testados (3 anunciados)
2008 1.6 BlueHDi (100 cv, CVM5, pneus 16”) – 5,1 l/100 km testados (3,7 anunciados)
2008 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, CVM6, pneus 16”) – 5,2 l/100 km testados (3,7 anunciados)
2008 1.2 PureTech (82 cv, CVM5, pneus 16”) – 6,4 l/100 km testados (4,9 anunciados)
2008 1.2 PureTech (110 cv, S&S, EAT6, pneus 16”) – 7,1 l/100 km testados (4,8 anunciados)
308 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, CVM6, pneus 16”) – 4,9 l/100 km testados (3,2 anunciados)
308 1.2 PureTech (130 cv, S&S, CVM6, pneus 16”) – 6,6 l/100 km testados (4,6 anunciados)
308 1.2 PureTech (110 cv, S&S, CVM5, pneus 16”) – 6,3 l/100 km testados (4 anunciados)
3008 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, CVM6, pneus 17”) – 6,1 l/100 km testados (4,1 anunciados)
3008 1.2 PureTech (130 cv, S&S, CVM6, pneus 17”) – 7,6 l/100 km testados (4,9 anunciados)
508 2.0 BlueHDi (180 cv, S&S, EAT6, pneus 17”) – 6,3 l/100 km testados (4 anunciados)
Partner 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, CVM5, pneus 15”) – 6,1 l/100 km testados (4,3 anunciados)
Citroën
C1 1.0 PureTech (82 cv, CVM5, pneus 15”) – 6,1 l/100 km testados (4,3 anunciados)
C3 1.0 PureTech (82 cv, CVM5, pneus 16”) – 6,3 l/100 km testados (4,6 anunciados)
C3 Picasso 1.6 BlueHDi (100 cv, CVM5, pneus 16”) – 5,7 l/100 km testados (3,8 anunciados)
C3 1.6 BlueHDi (75 cv, S&S, CVM5, pneus 15”) – 4,9 l/100 km testados (3 anunciados)
C4 Cactus 1.6 BlueHDi (100 cv, CVM5, pneus 16”) – 5,1 l/100 km testados (3,6 anunciados)
C4 Cactus 1.2 PureTech (110 cv, S&S, CVM5, pneus 16”) – 6,1 l/100 km testados (4,3 anunciados)
C4 1.6 BlueHDi (100 cv, CVM5, pneus 16”) – 5,1 l/100 km testados (3,6 anunciados)
C4 Picasso 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, EAT6, pneus 17”) – 6,5 l/100 km testados (3,9 anunciados)
Grand C4 Picasso 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, CVM6, pneus 16”) – 5,7 l/100 km testados (4 anunciados)
Grand C4 Picasso 1.2 PureTech (130 cv, S&S, CVM6, pneus 17”) – 7,4 l/100 km testados (5 anunciados)
Berlingo 1.6 BlueHDi (100 cv, CVM5, pneus 15”) – 6,1 l/100 km testados (4,3 testados)
DS
DS 3 1.6 BlueHDi (120 cv, S&S, CVM6, Sport Chic) – 5 l/100 km testados (3,6 testados)
DS 3 1.2 PureTech (110 cv, S&S, CVM5, So Chic) – 6 l/100 km testados (4,3 testados)
DS 4 1.2 PureTech (110 cv, S&S, CVM5, So Chic) – 5,4 l/100 km testados (3,8 testados)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É de louvar esta atitude da PSA. Depois de alguns anos a tentarem que as normas que certificam o consumo/emissões, sejam o mais realistas possíveis, avançaram sozinhos, sem medo. Todas as marcas europeias, ou com vendas na Europa deveriam seguir este exemplo, uma vez que a comissão europeia não consegue vencer o lobby poluidor. Sinceramente esta atitude contrasta com a daquela marca que enfiou o barrete aos seus clientes.