Fotogaleria: O extraordinário Bugatti Chiron
Passou mais de 300 horas no túnel de vento, mas valeu a pena. O sucessor do Veyron só podia ser ainda mais exuberante, e embora do ponto de vista estético as semelhanças sejam claras no que ao desenho da carroçaria diz respeito, este Chiron parece mais elegante, raçudo e endiabrado.
Fabricado em Molsheim, o herdeiro daquele que foi o carro de produção em série mais rápido do mundo, entretanto ultrapassado pelo Koenigsegg Regera, apresenta agora incríveis 1500 cv do tradicional W16 de 8.0 litros, e um binário estupidamente elevado de 1600 Nm entre as 2000 e as 6000 rpm (já lhe dissemos que tem 32 injetores?).
Embora o velocímetro vá até aos 500 km/h (!!!), a velocidade máxima está limitada a ‘apenas’ 420 km/h, mas a Bugatti acredita que sem essas restrições o Chiron é mesmo o carro mais rápido do mundo.
Com um preço base de 2,4 milhões de dólares (cerca de 2,2 milhões de euros) e limitado a 500 unidades, assim se vê a exclusividade deste supercarro, que carrega consigo outros luxos como altifalantes embelezados com… diamantes! Daí que o melhor seja matar a sua curiosidade com a fotogaleria que lhe trazemos:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O problema com este carro é que ele é apenas uma cópia actualizada do Veyron (ovo) anterior ! É mais do mesmo. Gostos não se discutem mas a firma não inova em nada. Limita-se a dar uns toques na linha do modelo anterior que era tudo menos bonito ! Um Miura, um Countach ou um Daytona de há 45 anos ensina a qualquer destas realizações modernas uma coisa que se perdeu: chamava-se personalidade.