Ferrari quer lançar híbridos desportivos
A Ferrari quer atingir um recorde de 10 mil unidades produzidas num ano, até ao ano 2020, e embora já se prepare para chegar aos 8000 carros este ano, para passar para os cinco dígitos, vai precisar de ampliar a sua gama numa direção mais ecológica, sem no entanto sacrificar a imagem da marca.
Enquanto marcas concorrentes como a Porsche, Aston Martin ou Lamborghini já lançaram ou vão lançar um SUV e/ou um coupé de quatro portas, a Ferrari pretende continuar a produzir o mesmo tipo de modelos que continua a lançar agora. Mas, para cumprir critérios anti-poluição obrigatórios para o aumento de produção, terá que optar por produzir modelos híbridos, especialmente nas gamas mais baixas.
Combinando o V6 biturbo da Alfa Romeo e Maserati (que já é um derivado do V8 biturbo dos Ferrari California T e 488) com um motor elétrico, mesmo um modelo de entrada manteria a potência elevada e acelerações estonteantes, como também poderia reduzir bastante as emissões poluentes para valores mais perto dos 100 g/km, especialmente se a Ferrari conseguir montar sistemas que funcionam só em modo elétrico na cidade.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari sempre foi uma marca exclusivista. Dentro do decadente tecido industrial italiano,é um caso de sucesso (junto com a moda e afins) e sempre teve uma boa imprensa o que ajudou a mascarar alguns casos de falta de qualidade notória em modelos de há décadas atrás. Mas a marca evoluiu muito sem dúvida. Agora ao visar uma produção dessa escala vai deixar de o ser. Vulgarizar-se de certa maneira. Aliás os Ferrari actuais até já de certa maneira de despersonalizaram. Os modelos parecem todos iguais ou muito perecidos. Os mercados emergentes e os dinheiros livres por esse mundo fora… Ler mais »