Citan e Classe T vão ser descontinuados

A Mercedes-Benz irá colocar um ponto final na produção das gamas Citan e Classe T, com a marca alemã a alterar a sua estratégia também nesta área dos veículos comerciais ligeiros e derivados de passageiros. O fim desses modelos deverá ocorrer em 2026.
Desenvolvidas em parceria com a Renault, os ligeiros comerciais e de passageiros da Mercedes-Benz, os Citan e Classe T, serão descontinuados em meados do próximo ano, de acordo com o site Automobilwoche, que também obteve confirmação por parte de uma fonte da marca de Estugarda.
A gama de comerciais ligeiros mais compacta da Mercedes-Benz, composta pelo Citan e pelo Classe T, foi desenvolvida em parceria com a gama Kangoo da Renault, numa estratégia de partilha de custos, sendo também produzidos na fábrica da marca francesa, em Maubeuge.
Porém, a Mercedes-Benz pretende dedicar-se a segmentos mais rentáveis, de acordo com um porta-voz da marca citado pelo Automobilwoche. “Em linha com a estratégia de crescimento em segmentos rentáveis comunicada em maio de 2023, estamos a fazer investimentos dedicados e a otimizar o nosso portefólio de produtos”, é adiantado.
Os modelos foram criados com o intuito de colocar a Mercedes no segmento dos comerciais ligeiros mais compactos, com a Citan, procurando também oferecer uma variante mais requintada para utilização variada por clientes particulares, a Classe T.
As duas versões não terão conseguido conquistar clientes suficientes para assegurar a continuidade para lá de 2026, enquanto a marca alemã procura reestruturar os seus esforços para segmentos mais lucrativos, nomeadamente, o dos comerciais médios e de grande porte.
Por Pedro Junceiro
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI