Bentley Bentayga ganha versão Diesel
A Bentley reforça a sua recente aposta nos SUV com a segunda versão do Bentayga. O luxuoso modelo com capacidades para andar fora de estrada ganha agora uma variante Diesel, com performances que não ficam muito atrás da versão original a gasolina. O carro chega ao mercado europeu durante os primeiros meses de 2017.
Neste caso, o Bentayga Diesel recebe um novo bloco V8 Diesel, com 4 litros de cilindrada, em que a parte inovadora está no sistema de sobrealimentação. Neste caso, a Bentley consegue adotar dois turbocompressores, ambos de geometria variável, mas trabalhando de modo sequencial, em vez de paralelo. Estes começam a trabalhar depois de um compressor elétrico, recebendo energia da bateria de 48 V funciona durante 30 segundos após o arranque, assegurando um funcionamento otimizado de todos os componentes do sistema.
Nestas circunstâncias, a Bentley conseguiu extrair mais de 100 cv por litro do V8, atingindo uma potência máxima de 435 cv com um binário de 900 Nm, que está disponível durante quase toda a faixa de utilização do motor, entrando logo às 1000 rpm e permanencedo estático até às 3250 rpm. Tudo isto é controlado pela já tradicional caixa automática de oito velocidades da ZF. A velocidade máxima é de 270 km/h, passando os 100 km/h após 4,8 segundos.
No chassis, o Bentayga Diesel estreia um novo control elétrico de eficiência do chassis (Dynamic Ride Control), derivado da bateria de 48 V, trabalhando com o programa de estabilidade (ESC) e o controlo de tração (TCS) e suspensão pneumática. Existem oito modos pré-selecionados de afinação do chassis por parte do condutor. A direção usa assistência elétrica progressiva (EPAS), estando também disponível de série assistência em superfícies íngremes, até 30 km/h (HDC). Jantes de 21 polegadas são opcionais, em substituição dos itens de série com 20 polegadas.
A nova versão estreia uma nova opção de decoração interior, enquanto a lista de opcionais de luxo da subsidiária Mulliner incluindo um conjunto de loiça/frigorífico e um relógio analógico Breitling. O sistema de entretenimento inclui um disco rígido de 60 GB, enquanto na traseira existe um tablet portátil com ecrã de 10,2 polegadas. Cruise control com reconhecimento de sinais e antevisão de colisão faz parte do equipamento de segurança, tal como estacionamento autónomo, visão noturna com infravermelhos e head up display.
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