F1, Max Verstappen: “Conduzo até ao limite do que tenho com o carro”

Após um segundo e um quarto lugar nas duas primeiras corridas, Max Verstappen e a Red Bull já perceberam que têm muito trabalho pela frente para se manterem na luta com a McLaren e o neerlandês revela que está a tirar tudo o que pode do RB21: “Conduzo até ao limite do que tenho com o carro”, observa quando questionado sobre o quão complicado é o RB21 e acrescenta ainda, que está na equipa há muito tempo, pelo que não conduz qualquer outro carro há anos e, por isso, não faz qualquer ideia de como são os outros carros, e se eventualmente são tão difíceis de conduzir em comparação ao seu: “Que não é o mais fácil, sim, talvez. Estamos sempre a discutir o que podemos melhorar no carro”, referindo-se também à troca de pilotos entre a Red Bull e a Racing Bulls: “Discuti tudo com a equipa, e a equipa sabe o que penso, e penso que isso é suficiente…”. E mais não disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Apesar dos meus filhos serem holandeses…
Decidi apenas desta vez comentar aqui um tópico do qual não percebo nada!
Bem… p’los vistos o Max só é bom quando o carro é bom!
(Isto porque penso que um “verdadeiro” campeão deve conseguir ganhar com um carro ligeiramente inferior…)
De facto, talvez não perceba muito do tópico. O Max é um piloto extraordinário, mesmo quando não ganha. Eu não sou fã do rapaz, mas é factual que ele anda a conduzir este carro uns patamares acima do que ele vale e prova disso são as dificuldades que o Liam Lawson teve. O campeonato está no início, e embora a red Bull aparente estar em declínio, ainda pode ir buscar qualquer coisa e ter um carro vencedor de corridas. Até ver, o Max tem maximizado tudo quanto o carro tem e segurado pontos importantes, está em 2 lugar no campeonato.
Ok
Pode sempre pensar que o Max V. é… belga.
Max tiveste anos que tiveste o melhor carro do Grid , outros anos que ganhaste com polémica…etc Os outros pilotos também dizem o mesmo.
Verstappen não ajudará Tsunoda: «Tem de se desenrascar sozinho»
https://www.abola.pt/motores/noticias/verstappen-nao-ajudara-tsunoda-tem-de-se-desenrascar-sozinho-2025040309554511421
Foi criado para pilotar e competir.
Com um grande carro é quase inatingível. Com um carro médio faz com que pareça quase óptimo, mesmo num mau faz com que o carro pareça quase bom.
Mesmo assim não é um perfil de individuo que eu aprecie.
Falta-lhe gentlemaness e sportmanship.
E isso é o que faz um ‘great driver’ ser um ‘great, great driver’.
Por isso, lembro-me de pouquicimos dos segundos.