F1 GP da Austrália, A Desilusão: Ferrari

Por a 17 Março 2025 12:23

Não foi um bom arranque de época para a Ferrari. A equipa que, em teoria, deveria ter pressionado mais a McLaren na primeira corrida do ano acabou por nunca o fazer.

Nos treinos livres, até ficou a impressão que a Ferrari poderia ser uma ameaça muito forte à McLaren, mas bastou ver a qualificação para entender que faltava algo à Scuderia. Na corrida, essa lacuna foi demasiado óbvia. A Ferrari nunca teve andamento para chegar aos lugares da frente e limitou-se a lutar pelo top5. Quando a última chuvada da corrida surgiu, a Ferrari resolveu arriscar e deixar os carros em pista. Cedo se entendeu o erro e passou a ser uma questão de tempo até essa aposta arriscada dar para o torto. Os homens da Ferrari caíram então para a cauda do top 10. Para uma equipa como a Ferrari, ficar em quinto ou oitavo faz pouca diferença. Até se entende a vontade de arriscar em algo diferente. Mas o risco claramente não compensava neste caso.

O que custa mais a entender é a falta de ritmo e a repetição de erros do passado. A comunicação continua a ser um problema, as escolhas estratégicas voltaram a não resultar e a Ferrari voltou a desiludir. Um início de época pouco entusiasmante da Scuderia que aproveitou da melhor forma o hype da chegada de Lewis Hamilton. Esse hype perdeu força em Melbourne, mas pode ganhar novo impulso com um pódio já na próxima corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
20 horas atrás

Assumam logo que é equipa B. Não frustra os adeptos.
Todos os anos a mesma lenga lenga. Amados e odiados de forma estúpida, como se fossem uns super homens, infalíveis.
Eu que nunca fui adepto, acho e espero que estejam em luta directa com Mcl pelo título. Acho até que serão os únicos a desafiá-los. RB vai perder gás assim como não me convence a Mercedes.
Tudo o resto é melodrama de quinta categoria.
A par da Mcl são as duplas mais fortes. E só espero vê-los a fazer suar e derrotar o Max.

Lagaffe
Lagaffe
20 horas atrás

Não entendi porque deixaram os dois carros fora. Fazia todo o sentido arriscar com um mas não com os dois.
O desempenho de LH foi bastante pobre. É certo, que quando foi para a Mercedes também demorou a estar a gosto mas hoje tem mais experiência.

Kampux
Kampux
17 horas atrás

Vamos tentar acreditar que as temperaturas possam ter tido influência no desempenho da equipa, porque na sexta-feira o carro até parecia estar equilibrado e rápido. Vamos ver se a mudança da suspensão não vai fazer com que a equipa fique a “nadar” durante algum tempo e quando voltar já seja tarde para lutar pelos títulos. Quanto à estratégia ou falta dela, não dá para entender, o CL depois do pião devia ter entrado logo para boxe e arriscar com LH, de quem esperava mais em condições de piso molhado. Terá existido alguma ilegalidade na asa traseira do Ferrari detectada de… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
12 horas atrás

Todos lemos as declarações do CL: fizemos ajustamentos que nos desfavorecem nesta corrida e sabemos quais são; por certo melhoraremos na próxima corrrida.
Enigmático, mas público e bem assertivo.
Quanto á estratégia, sempre foi uma das debilidades evidentes da Scuderia.
Talvez venham a ultrapassar esse problema, um dia, com outros técnicos de gestão de corrida.
É possível que o LH os faça ver bem isso.

Ativar notificações? Sim Não, obrigado