F1: caras novas em oito equipas, uma grelha renovada para 2025

Por a 12 Março 2025 16:58

A mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari é apenas a ponta do iceberg num mercado de transferências agitado, com oito das dez equipas a apresentarem pelo menos um novo piloto nas suas fileiras.

Apenas a McLaren – mantendo Norris e Piastri – e a Aston Martin – fiel a Alonso e Stroll – optaram pela continuidade. No entanto, no restante pelotão, há desde estreantes promissores a mudanças de grande impacto.

Liam Lawson, apesar de não ser um verdadeiro rookie, fará a sua primeira temporada completa na Fórmula 1 ao lado de Max Verstappen na Red Bull, ocupando o lugar deixado por Sergio Pérez. Mas o maior destaque entre os estreantes vai para Kimi Antonelli, que aos 18 anos assume a difícil tarefa de substituir Hamilton na Mercedes, dando continuidade a uma ascensão meteórica no automobilismo.

Outro nome a seguir de perto é Oliver Bearman, ex-companheiro de equipa de Antonelli na Prema, que se junta à Haas para formar dupla com Esteban Ocon. Os dois primeiros classificados da Fórmula 2 em 2024, Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar, também chegam ao grande palco, alinhando pela Sauber e pela Racing Bulls, respetivamente.

Jack Doohan, por sua vez, encontra finalmente o seu lugar na grelha, assumindo um dos lugares na Alpine, que demonstrou bom ritmo na pré-época e poderá entrar na luta pelos pontos desde cedo. Já na Williams, a chegada de Carlos Sainz para fazer parceria com Alex Albon promete tornar a equipa ainda mais competitiva.

FOTO Red Bull Getty Images

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
16 horas atrás

Doohan e Lawson vão estar no olho do furacão pela pressão estúpida que fazem as respetivas direções.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado