Dakar, Luís Portela Morais em sétimo nos Challenger: “estamos satisfeitos com o nosso trabalho”

Por a 11 Janeiro 2025 09:58

O 47º Rali Dakar teve o seu dia de descanso em Hail, na Arábia Saudita e Luís Portela Morais aproveitou esta oportunidade para recuperar as energias, rever a mecânica do G-ECKO de competição e ajustar as estratégias para as próximas jornadas, tendo em linha de conta o grande objetivo da equipa que é trazer para Portugal a medalha de finalista da corrida.

Num momento em que foram já cumpridas cinco das 12 etapas que compõem este rali,a dupla do bp Ultimate Adventure Team tem estado em destaque nesta competição pela consistência e fiabilidade que têm apresentado desde o início, o que permite à formação portuguesa ocupar a sétima posição da classificação geral da muito competitiva categoria Challenger igualando para já o excelente resultado que ambos obtiveram na estreia em SSV no ano de 2022.

Mesmo perante a forte concorrência e a extrema dureza que tem caracterizado esta edição do Rali Dakar, Luís Portela Morais tem mostrado toda a sua competitividade ao imprimir um andamento eficaz que lhe permitiu assegurar uma boa posição para atacar a segunda semana desta longa maratona de todo-o-terreno.

Apesar de algumas adversidades, Luís Portela Morais faz um balanço positivo da competição:“concluímos a primeira semana do Dakar, que foi bastante dura e está a colocar à prova a fiabilidade das máquinas. Felizmente conseguimos completar todos os dias e estamos satisfeitos com o nosso trabalho.

Hoje foi dia de descanso por isso dormimos num hotel e fizemos revisão total ao carro. Foi bom para repor as energias. Quero deixar uma nota de destaque à participação dos jovens pilotos Alexandre Pinto e Gonçalo Guerreiro que têm feito uma excelente participação na corrida. Amanhã começa a segunda parte do Dakar e aguarda-nos uma etapa muito dura e é certo que vamos acabar de noite. Temos de ter muito cuidado nos últimos quilómetros. Vamos tentar dar o nosso melhor e ultrapassar as dificuldades”, explicou Luís Portela Morais.

Após o merecido dia de descanso, os pilotos do 47º Rali Dakar voltam à competição. A segunda semana da prova vai contar com etapas mais longas, mas não menos complexas. A primeira especial após o dia de descanso conta com 606 km cronometrados e apresenta um percurso composto por dois troços muito diferentes. Os participantes terão de estar atentos para evitar ficar presos em todo o tipo de armadilhas quer seja na areia, colinas, pequenas dunas ou trilhos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×