Dacia Sandriders: resiliência, espírito de equipa, e a vitória ainda na ‘mira’…
Os Dacia Sandriders enfrentam a segunda semana do Rali Dakar com força renovada, prontos para mais 2464 quilómetros que ainda têm pela frente. Na estreia neste icónico evento, a equipa já mostrou garra e potencial, mesmo diante de desafios inesperados, mas como seria de esperar, também tiveram a sua dose de azares, e problemas que ‘atiraram’ Sébastien Loeb para casa depois duma desclassificação resultante de um roll bar danificado, bem como do atraso de Nasser al Attiyah, que na ânsia de recuperar tempo cometeu um erro de ‘rookie’: deixou uma roda perdida no percurso e com isso perdeu tudo o que ganhou na pista.
A chefe de equipa, Tiphanie Isnard, destaca o espírito de união: “Sabíamos que seria uma semana dura e foi exatamente isso que aconteceu. Apesar das dificuldades, aprendemos a cada quilómetro e estamos prontos para mais. Mas como uma equipa jovem com um carro jovem, conseguimos melhorar a nossa compreensão a cada quilómetro completado durante a primeira semana. Foi uma grande deceção e frustração para toda a equipa que trabalhou tão arduamente quando perdemos o Dacia Sandrider #219 e para o Sébastien e o Fabian, que tinham feito um trabalho fantástico. Mas o espírito de equipa tem sido impressionante e foi fantástico vê-los todos a ajudarem-se uns aos outros, especialmente a Cristina e o Pablo, que estão a abrir caminho para os Dacia Sandriders. Cada membro da equipa está a sentir esse espírito e agora temos muitas coisas que aprendemos na mochila, por isso vamos ver o que é possível fazer na próxima semana.”
Primeiros dias: ritmo intenso e trabalho de equipa
A primeira semana trouxe momentos decisivos. Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno destacaram-se pelo apoio prestado aos colegas em situações críticas, como problemas mecânicos e falhas de suspensão. Por outro lado, Sébastien Loeb e Fabian Lurquin tiveram uma saída prematura após um capotanço, deixando a equipa desfalcada, mas ainda determinada.
Nasser Al-Attiyah e Édouard Boulanger mostraram um desempenho sólido, ocupando o quarto lugar geral e quase garantindo a primeira vitória de etapa para a equipa na Etapa 5, sem a ‘tal’ penalização, mas ainda têm hipóteses de vencer a prova, pois não estão a uma margem intrsnsponível.
Desafios, Lições e Persistência
As etapas iniciais foram marcadas por contratempos, mas também por demonstrações de resiliência:
Na Etapa 4, Gutiérrez e Moreno ajudaram Al-Attiyah e Boulanger após problemas de suspensão, evidenciando a força do trabalho de equipa.
Al-Attiyah e Boulanger enfrentaram o terreno exigente com determinação, mantendo a equipa no topo da competição.
Olhar para a frente
Com a segunda semana pela frente, a equipa carrega na bagagem valiosas lições e um espírito de superação inabalável. Enquanto isso, Sébastien Loeb já direciona o foco para o Abu Dhabi Desert Challenge.
O Rali Dakar continua a ser um verdadeiro teste de resistência e determinação, e os Dacia Sandriders estão a mostrar que podem lá chegar, resta saber se a equipa tem a pontinha de sorte que lhe tem faltado…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI